Carro de Jimenez/Vianna/Rocha fechou na quinta posição após disputas intensas e uma pane seca a duas voltas do final
Um pódio foi o desfecho de uma das melhores provas da trajetória da equipe Sigma Kraucher no Império Endurance Brasil. Nesta sexta-feira (9), na quarta etapa da temporada 2024, a primeira da rodada dupla deste fim de semana, em Goiânia (GO), o Sigma P1 de Sérgio Jimenez, Marcelo Vianna e Christian Rocha largou na primeira fila, liderou e brigou pela vitória até as últimas voltas. No final, o carro sofreu com uma pane seca, num desfecho dramático, mas ainda finalizou a disputa na quinta colocação.
O protótipo da Sigma Kraucher esteve sempre no grupo dos três melhores da disputa. Na largada, Marcelo Vianna travou duelo intenso com a Ligier de Marcos Gomes pela vice-liderança. Depois, Christian Rocha manteve um ritmo competitivo até entregar o comando, na terceira e última hora de prova, para Sérgio Jimenez. Na pista, o veterano deu show e flertou dezenas de vezes com a volta mais rápida da prova para assumir a liderança. Sem nenhuma intervenção do Safety Car, Jimenez foi até o limite do combustível, até parar na entrada da reta a duas voltas do final e se ver forçado a deixar a luta pela vitória.
“Fomos até o limite”, resumiu o engenheiro Pedro Fetter. “O carro se envolveu em alguns toques e estava desalinhado no final, com a asa dianteira raspando no solo, o que nos fez optar pela economia em vez de um ritmo mais forte que nos permitisse abrir e fazer um splash and go”, continuou. “Tivemos algumas falhas de rádio no final que também prejudicaram nossa comunicação. A vitória passou muito perto, mas amanhã temos uma nova oportunidade e vamos em busca do topo do pódio”, finalizou.
A segunda prova do fim de semana em Goiânia acontece neste sábado (10), novamente com três horas de duração, a partir das 12h. A corrida será exibida ao vivo pela internet no YouTube, com transmissão via TV no canal Bandsports. Para esta prova, o Sigma #12 parte novamente da primeira fila, no segundo lugar do grid, a exemplo do ocorrido nesta sexta-feira.
Texto: Geferson Kern
Foto - Bruno Terena