Ontem a FIA tirou a vitória de Antônio Félix da Costa na corrida 1, e Oliver Rowland acabou comemorando com a Nissan. Hoje a justiça veio pelas mãos do outro piloto da Porsche, o alemção Pascal Wehrlein. Em um final totalmente incrível, Rowland vinha liderando na última volta, mas quebrou e a vitória caiu no colo da Porsche de Wehrlein.
Assim veio a "vingança" para Porsche, e para Wehrlein, significou a liderança do campeonato, empatado em pontos com Jake Dennis (Andretti), que terminou a corrida em segundo. O degrau mais baixo do pódio foi ocupado pelo neozelandês Nick Cassidy (Jaguar). Assim que a corida começou, Jake Hughes (McLaren), que havia partido da pole se manteve na ponta, com o francês Jean-Eric Vergne (DS Penske) nos seu calcanhares.
A troca na liderança só foi acontecer quando os pilotos começaram a ativar o Attack Mode. Primeiro foi Nico Müller (Cupra ABT) a assumir a ponta, quando Robin Frijns (Envision) saiu da pista e a organização acionou o safety-car. Além de Frinjs também se envolveram na confusão o britânico Sam Bird (McLaren) e Antônio Félix da Costa (Porsche), porém só o holandês abandonou.
Na relargada Bird e Félix da Costa voltaram a se "estranhar", com o portugês tendo do voltar aos boxes com a asa dobrada danificada. Antes da segunda rodada de ativações do Attack Mode, Werhlein havia assumido a liderança, perseguido de perto por Rowland.
A dupla conseguiu desgrudar de Dennis e Müller que vinham mais atrás. Faltando cinco voltas para o final Rowland ultrapassou o alemão, e tudo indicava que ele iria vencer também a corrida 2 no circuito Marco Simoncelli (Misano).
Os "deuses da velocidade" no entanto, tinham outro plano, e para fazer justiça a vitória caçada pela FIA da Porsche de Félix da Costa ontem. A Nissan de Rowland começou a rodar lentamente nas últimas curvas, devido a um aquecimento excessivo nas baterias.
Wehrlein herdou assim a vitória, enquanto Rowland era obrigado a abandonar a prova. Dennis em segundo lugar, tem o mesmo número de pontos de Wehrlein, com ambos liderando o campeonato. O brasileiro Sergio Sette Câmara (ERT) terminou em um excelente sexto lugar.
A próxima etapa da Fórmula E será no dia 27 de abril com o E-Prix de Mônaco
Resultado da corrida 2 em Misano
1 Pascal Wehrlein (Porsche) - Porsche - 26 voltas
2 Jake Dennis (Porsche) - Andretti - 1"933
3 Nick Cassidy (Jaguar) - Jaguar - 2"221
4 Nico Müller (Mahindra) - Cupra Abt - 2"271
5 Sacha Fenestraz (Nissan) - Nissan - 5"727
6 Sergio Sette Camara (ERT) - ERT - 6"794
7 Jean-Eric Vergne (DS) - DS Penske - 8"236
8 Jake Hughes (Nissan) - McLaren - 10"230
9 Maximilian Günther (DS Maserati) - Maserati - 8"387
10 Jehan Daruvala (DS Maserati) - Maserati - 8"714
11 Sam Bird (Nissan) - McLaren - 11"912
12 Lucas di Grassi (Mahindra) - Cupra Abt - 12"415
13 Edoardo Mortara ( Mahindra) - Mahindra - 14"171
14 Dan Ticktum (ERT) - ERT - 17"875
15 Nyck De Vries (Mahindra) - Mahindra - 21"935
16 Norman Nato (Porsche) - Andretti - 1 volta
17 Antonio Felix da Costa (Porsche) - Porsche - 1 volta
3 Oliver Rawland, 80
4 Nick Cassidy, 76
5 Maximiliam Günter, 63
6 Jean-Eric Vergne, 53
7 Mitch Evans, 52
8 Sam Bird, 38
9 Jake Hughes, 25
10 Norman Nato, 23
18 Sergio Sette Camara, 11
20 Luca di Grassi, 1
7 NEOM McLaren, 63
8 Envision Racing, 41
10 ABT Cupra Formula E Team, 19