Pela quinta etapa consecutiva o piloto apoiado pela Mahrte e Porto terminou entre os três primeiros
Fefo Barrichello encerrou sua primeira temporada na Euroformula Open com um desempenho sólido para consolidar a evolução e o trabalho feito ao longo do ano pelo piloto apoiado pela Mahrte e Porto.
Em seu fim de semana mais combativo na temporada, o jovem de 19 anos subiu ao pódio pela quinta etapa consecutiva, com o segundo lugar na prova que encerrou o ano da categoria. Porém, o pódio poderia muito bem ter vindo em qualquer uma das três corridas da etapa no tradicional Autódromo de Monza, na Itália.
Veloz desde os primeiros treinos, Fefo mostrou muita performance na primeira corrida e fez uma boa escalada de quarto para a disputa da liderança. Já nos instantes finais da corrida de 16 voltas na pista de 5,973m, um toque na tentativa da manobra que daria a vitória para o #41 da equipe alemã Motopark tirou o brasileiro das posições de pódio.
Ainda no sábado, Fefo encarou uma bateria de muita chuva e novamente foi atrapalhado por toques em suas tentativas de avançar no pelotão.
Em nova prova marcada pelas condições de chuva em Monza, Fefo novamente se mostrou combativo. O campeão Rookie de 2024 novamente disputou pela vitória com o piloto do Sri Lanka Yevan David e chegou a assumir momentaneamente a dianteira do pelotão. Com chance de subir ao lugar mais alto do pódio até a bandeirada, Fefo encerrou a temporada com o segundo lugar na Itália e o terceiro lugar no campeonato com 264 pontos somados ao longo do ano.
Fefo Barrichello ainda tem mais um compromisso nas pistas em 2024. Ao lado do irmão Dudu, os filhos de Rubens Barrichello disputam o encerramento da temporada de 2024 da Porsche Endurance Challenge, nos 500km de Interlagos, em novembro.
O que ele disse:
“Fim de ano e fim de temporada. Monza foi positivo e duro ao mesmo tempo. Mostramos velocidade durante a etapa inteira, inclusive andando entre os primeiros nos treinos. Foi minha primeira experiência aqui e andei no seco só no quali, o que atrapalhou um pouco para classificar o carro.
Na corrida 1 estávamos muito competitivos, mas algumas coisas saíram do nosso controle, retardatário, disputa pela liderança e acabou que ficamos fora do pódio, mesmo sendo o carro mais rápido da pista. A corrida 2 nos envolvemos em alguns acidentes e isso atrapalhou. Já hoje na bateria derradeira cheguei a liderar e terminei na segunda posição.
A etapa mostra toda nossa evolução ao longo do ano e isso me deixa muito feliz. Estamos analisando as possibilidades para a próxima temporada, mas terminar o ano bem, em terceiro no campeonato e campeão Rookie me motiva muito.”
Fefo Barrichello