Piloto conquistou pole position, fez a volta mais rápida nas duas baterias e recebeu a bandeirada em primeiro em ambas
Em um final de semana praticamente perfeito, o paulista Miguel Silva (RodOil/Shield Oil/SOS Bike Móvel) disparou na tabela de pontuação da Copa São Paulo Light de Kart, depois de terminar em segundo na oitava etapa da F4 Júnior, realizada no sábado (07/9) no Kartódromo de Interlagos (SP/SP). Ele conquistou a pole position, venceu as duas provas, com volta mais rápida em ambas, mas recebeu uma punição por retração do bico e ficou com a segunda colocação.
“Foi uma etapa muito boa para o nosso desenvolvimento e aprendizado. E excelente para o campeonato da F4 Júnior”, comentou o líder disparado do campeonato da F4 Jr.
Largando da pole position pela quarta vez em oito etapas, Miguel Silva chegou a perder cinco posições nos tumultuados primeiros giros da bateria, mas foi se recuperando rapidamente, ao estabelecer a volta mais rápida (53s798) - em cada passagem, para assumir a ponta na metade da prova e vencer com 1s383 de folga sobre Rafael Machado.
Partindo do quinto posto na segunda bateria, em virtude da inversão obrigatória entre os cinco primeiros da primeira corrida, ‘Miguelito’ foi ultrapassando rapidamente os concorrentes, novamente marcando volta mais rápida a cada giro, e assumindo a liderança já na sétima passagem. Com requinte de crueldade, deixou para baixar ainda mais o seu tempo de volta no último giro (53s915), para receber a bandeirada com 0s701 de vantagem sobre Enrico Martinho. No entanto, como o bico de seu kart foi desarmado em uma ultrapassagem, ele foi punido em cinco segundos e oficialmente ficou com a quinta colocação nesta última corrida. Na somatória de pontos da rodada dupla, a vitória ficou com Enrico Martinho, com Miguel Silva em segundo.
Com esta segunda colocação, ‘Miguelito’ soma 29 pontos a mais do que os vice-líderes, o que significa que independente do resultado da próxima rodada dupla, ele já venceu o segundo turno e manterá a liderança na Copa São Paulo Light, já que estarão em jogo o total de 14 pontos para quem vencer a nona e penúltima etapa, que será disputada dia 26 de outubro.
Os números de Miguel Silva nesta temporada na F4 Júnior impressionam. Além de liderar o certame V11 Aldeia Cup em duas classes, na Copa São Paulo Light de Kart ele foi o campeão do primeiro turno, agora venceu antecipadamente o segundo turno, lidera o terceiro turno, subindo no pódio em todos os oito eventos já realizados. É o piloto com mais pole positions – esta foi a quarta –, fez sete voltas mais rápidas, liderou 16 das 17 baterias realizadas, vencendo 11 delas, o que lhe valeu vitória em seis das oito etapas até agora disputadas.
“Dominamos tudo na F4 Júnior, abrimos mais na liderança, foi show. Pena a penalização de bico na segunda bateria, senão o domínio seria completo”, comemorou Odair ‘Dai’ Brito, chefe da equipe Dai Motorsport/Nikima Racing.
Resultado da F4 Júnior na 8ª etapa da Copa São Paulo Light: 1) Enrico Martinho; 2) Miguel Silva; 3) Rick Gottems; 4) Rafael Machado; 5) Dudu Pagliaro; 6) Alejo Caracoche; 7) João Guedes; 8) Luiz Queiroz; 9) Enzo Brandão; 10) João Francisco.
Confira a pontuação extra-oficial da F4 Júnior depois de oito etapas: 1) Miguel Silva, 84 pontos; 2) Dudu Pagliaro e Rafael Machado, 55; 4) Enrico Martinho, 51; 5) Rick Gottems, 44; 6) João Guedes, 38; 7) Diogo Cruz, 33; 8) João Francisco, 23; 9) Enzo Brandão, 22; 10) Naim Saleh, 21.
Miguel Silva tem o apoio de RodOil/Shield Oil/SOS Bike Móvel
Master Midia Marketing
Foto - Leonardo Dias