Com mais uma vitória, o caçula Lorenzo Kuhn, mantém a liderança no Paranaense Light de Kart Mirim, e Lucas Kuhn é o quinto colocado na OK Júnior
A segunda etapa do campeonato disputada no sábado (18), no kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina, reuniu pilotos de vários estados brasileiros, e assim como na primeira, o piloto curitibano Lorenzo Kuhn marcou a pole position e venceu as duas provas da categoria Mirim.
Com este resultado, Lorenzo Kuhn mantém a liderança da competição e desenvolve a pilotagem no traçado, que terá a disputa do campeonato Brasileiro de Kart 2T, em novembro. O jovem piloto de 8 anos iniciou no kartismo em 2022, estreou em competições federadas em 2023 e já conquista bons resultados. Foi campeão Metropolitano de Curitiba no ano passado e é o atual vice-campeão Sul-brasileiro.
O irmão mais velho, Lucas Kuhn, de 12 anos, integrou, no final de semana, a categoria Ok Júnior, etapa válida pela classificatória da Regional Cup. Fez o quarto melhor tempo na tomada e foi o quinto colocado na etapa, entre os 11 pilotos participantes. “Faltou experiência para conseguirmos uma das quatro vagas para a final do Regional Cup, mas, com muito treino, foco e dedicação, alcançaremos o objetivo nas outras classificatórias da competição”, comentou Lucas.
Assim como o irmão caçula, Lucas Kuhn está se desenvolvendo bem no esporte a motor. Em 2023 foi campeão do Metropolitano de Kart de Curitiba pela F4 Júnior e vice-campeão brasileiro na Rotax. Na temporada atual é vice-campeão do Open Sul-brasileiro em seu ano de estreia na categoria Júnior.
Com o trabalho de preparação de Adalberto (Gordura), e do coach Aristeu (Mineiro), os irmãos Kuhn irão disputar os principais campeonatos de kart do país: Copa Brasil, Campeonato Brasileiro, Paranaense e Catarinense de Kart.
Crédito das fotos: Cristiano Rodrigues e Eni Alves (Enia Comunicação)