Confortável com o equipamento, brasileiro quer extrair o melhor de sua moto independente do cenário climático em Spielberg
A sétima etapa do Campeonato Mundial FIM Enel de MotoE teve seu início nesta sexta-feira (16), no Circuito de Spielberg, na Áustria. Para o brasileiro Eric Granado, que acelera a moto preparada pelo LCR E-Team, o dia foi de evolução e observação, com uma classificação em sétimo lugar que deixa as possibilidades em aberto.
“O dia foi de muita evolução. Eu melhorei a cada sessão, principalmente na última, mas ainda faltou um pouquinho. O potencial era bom hoje, mas não consegui encaixar uma volta melhor na classificação”, comentou Eric, que disputa o Mundial com apoio de Suhai Seguradora, Alpinestars, Shark Helmets, Oakley, Pneustore, Frota Assessoria Empresarial, Instituto Marazul, Camargo Alfaiataria, HoloStore, Zero Racing Design, EG51 Store e Edge Lifesports.
Boas possibilidades em diferentes cenários - Durante o primeiro treino desta sexta-feira, onde Eric conseguiu a segunda melhor volta da sessão com 1min39s023, o sol ainda dava as caras no traçado austríaco. Já na segunda atividade, o céu nublado começava a se formar. Mesmo assim, a temperatura na pista chegou a 34 ºC. O brasileiro anotou 1min38s706, a sétima melhor marca. O desempenho colocou Granado direto na disputa do top-10.
A classificação, que aconteceu no início da tarde brasileira, teve novamente nuvens encobrindo o circuito. A sessão foi extremamente equilibrada, com pilotos melhorando seus tempos na mesma medida. Eric chegou a assumir as primeiras posições em alguns momentos. Na reta final, acabou fechando com o sétimo tempo, 0s412 atrás de Oscar Gutierrez, o pole position da etapa.
“
Eu sei que tenho boas possibilidades amanhã, me senti bem em cima da moto. Se chover ou não, estamos preparados e estamos bem com a moto”, concluiu o brasileiro. De acordo com o site especializado Weather.com, a possibilidade de chuva na região da Estíria, onde fica localizada a pista de Spielberg, é de cerca de 60%.
O fim de semana da MotoE na Áustria segue com as duas provas neste sábado, com largadas às 07h15 e 11h10, sempre no horário de Brasília. As provas são transmitidas pelos canais ESPN e pelo serviço de streaming Disney+.
Rodolpho Siqueira