- Filme estreou na última sexta-feira (14 de junho) no intervalo do Jornal Nacional
- Campanha celebra a tradição da marca no segmento de picapes e a ligação entre o agronegócio e os laços familiares
- Em ações nas redes sociais, Rafa Kalimann e Felipe Araujo testaram os atributos da Fiat Titano, como o motor turbodiesel, a tração 4X4, a câmera 360º off-road e o maior volume de caçamba da categoria
Fazenda, agro e tradição. É neste clima que a Fiat lança a campanha de seu lançamento, a Nova Titano. Evidenciando a relação familiar, o filme é embalado por “Coração Sertanejo”, sucesso da música brasileira consagrado no interior do país. Com toque emocional, a campanha estreou na TV aberta na última sexta-feira (14 de junho), no intervalo do Jornal Nacional. Criado pela agência Leo Burnett TM, agência do Publicis Groupe, o filme de 30” destaca o agro, a tradição familiar e, claro, as funcionalidades da Titano, como o motor turbodiesel, a tração 4X4, câmera 360º off-road e o maior volume de caçamba da categoria.
"A Fiat tem uma longa tradição no mercado de picapes. Com a chegada da Nova Titano, a família cresceu e a marca passou a cobrir praticamente todo o segmento. Para celebrar a estreia da Fiat entre as D-picapes, lançamos uma campanha emocionante que realça essa herança. Além disso, não teria melhor cenário do que o campo, onde as tradições são passadas de pai para filho e, claro, as picapes sempre fazem parte dessa história. Para completar, a canção 'Coração Sertanejo' foi escolhida para embalar esse filme, reforçando a conexão com nossas raízes", destaca Frederico Battaglia, vice-presidente de Marketing & Comunicação da Stellantis para a América do Sul.
Com uma série de inserções em TV aberta, a comunicação também conta com vinhetas de 5 e 10 segundos exibidas durante o patrocínio de jogos ao vivo na Globo e no SporTV, além de entrarem ao longo da programação da Globo, SBT, Record e Bandeirantes (TV aberta) e na Jovem Pan News, CNN, Globo News e Record News (Pay TV). Vale dizer que o filme também foi exibido no intervalo da novela das 21h (Renascer) no sábado (15/06) e do Fantástico no domingo (16/06). Além disso, a campanha também será veiculada em intervalos de programas voltados ao mundo agro, como Globo Rural e Terraviva. Para completar, também estará nas redes sociais nos perfis da Fiat e em projetos de conteúdo.
Filme
Com cenário de uma fazenda, o filme evidencia a paixão pelo campo passada de geração em geração. Enquanto apreciam a propriedade da família, um pai compartilha com sua filha a história sobre como toda a história deles começou com os bisavôs dela. Isso tudo ocorre enquanto estão a bordo da Nova Fiat Titano.
Entre cenas do passado e presente, o pai conduz a Fiat Titano, passando por uma estrada acidentada da fazenda. Em um momento de nostalgia, ele conta para a filha sobre a trajetória de como o bisavô ergueu a fazenda do zero e que depois o avô fez a propriedade crescer em meio ao sol e à chuva.
A picape, que também marca a sucessão da família de picapes da Fiat, passa com facilidade pelas pedras e pela lama que se encontram no caminho. Enquanto isso, o pai menciona que chegou a vez da sua filha fazer história, assim como seus antepassados.
“A Fiat faz parte da vida dos brasileiros. Quase todas as famílias têm ou já tiveram um carro da marca na garagem. Então, para marcar a estreia da Fiat em um novo segmento de D-picapes, decidimos contar a história de uma família, que através de uma nova geração do agro, embarca junto com a Fiat em uma nova história, abrindo novos caminhos no campo”, explica Lígia Mendes, diretora de Criação da Leo Burnett.
Redes sociais
Para completar a estratégia de divulgação da picape, a Fiat convocou um time de creators para testar todos os atributos da Titano. Assim, a campanha também ganha destaque nas redes sociais com conteúdo de influenciadores como Rafa Kalimann e o cantor Felipe Araújo.
A Titano também tem marcado presença nas principais feiras do setor agro, como na Expo Londrina, realizada no último mês no Paraná. Por lá, Alan Liti, conhecido como Bergamota, foi convidado a conhecer a picape e garantiu a diversão do público com brincadeiras envolvendo a capacidade da Titano, que possui a maior caçamba da sua categoria. Já na Agrishow, maior feira de tecnologia agrícola da América Latina que aconteceu entre fim de abril e começo de maio, o conteúdo de redes sociais ficou por conta de João Castro e Eduardo Palhares, os Primos Agro, que compartilharam suas experiências com a nova picape.