Piloto da Varela Can-Am largou na frente e liderou três das quatro parciais da etapa que abriu o Rally Minas Brasil
A quinta-feira (16/05), marcou a abertura das especiais do Rally Minas Brasil, terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Raid. O dia foi de vitória para Bruno Varela e o navegador Ari Fiuza, que guiam o Maverick X3 da Varela Can-Am Monster Energy, na especial de 183 km em Araxá, interior de Minas Gerais.
Com o melhor tempo do prólogo realizado no dia anterior, Bruno e Ari largaram em primeiro. No terreno das serras mineiras, a dupla liderou três das quatro parciais da especial, finalizando o trajeto em 2h13min04s, abrindo 2min49s de vantagem sobre os vice-líderes.
“É o tipo de prova que eu amo, com trecho de serra e piso de muita dificuldade. Conseguimos obter um ritmo forte, apesar de termos ido com mais calma no começo por conta do carro pesado e pegamos muita serra, castigando os freios. Foi um dia muito positivo e conseguimos bons pontos”, declarou Bruno, que agora lidera a classe UTV 1 e a categoria UTV no rally mineiro.
Já Reinaldo Varela foi o décimo colocado entre os UTVs, com 2h19smin34s. Ao lado do navegador Túlio Tanigushi, o tricampeão do Rally dos Sertões e oito vezes campeão brasileiro lidera a classe Over Pro. Rodrigo Varela não conseguiu completar a etapa.
A segunda do Rally Minas Brasil acontece nesta sexta-feira, e será palco da maior distância do rally: 237 km, sendo 192 km cronometrados. Um percurso de 202 km finaliza a competição no sábado, 18 de maio, sendo a especial de 173 km.
Rodolfo Siqueira
Foto - Marcos Leite