Com sete caminhões, equipe trabalha para recuperar pontos da prova de abertura
A Copa Truck terá a disputa da segunda etapa ao longo do próximo final de semana no Autódromo de Goiânia, com a realização de duas corridas no domingo. A partir desta quinta-feira, a equipe ASG Mercedes-Benz desembarca na capital para iniciar os trabalhos e buscar os melhores ajustes para os brutos pilotados por Roberval Andrade, Bia Figueiredo, Jaidson Zini, Luiz Lopes, Raphael Abbate, Marcio Giordano e Pedro Perdoncini. Em comum entre todos os pilotos é que a pista figura entre as preferidas de todos eles.
O paulista Luiz Lopes é o melhor do time na classificação da categoria PRÓ após o quarto lugar obtido na estreia. Ele aposta na evolução do time como um todo e em novos resultados positivos.
“É uma pista que gosto muito, porque é de alta e tive bons resultados lá. Nosso time também sempre anda bem nessa pista e espero que possa fechar a etapa entre os cinco primeiros do campeonato”, comentou Luiz Lopes, que tem as marcas da Torra, Jomarca e Frum em seu caminhão Actros.
Já na categoria Elite, os estreantes do time conquistaram pódios na estreia. O paranaense Pedro Perdoncini garantiu um terceiro lugar e figura entre os quatro melhores do campeonato.
“Fico feliz em contribuir com a equipe e somar pontos logo na estreia. Tenho muito o que aprender, ainda, sobre o caminhão, os acertos e desempenho. Todo o suporte que a equipe está fornecendo me deixa muito confiante para evoluir e fazer uma boa etapa em Goiânia”, avaliou Pedro Perdooncini, que tem em seu caminhão as marcas da Amafil, Construtora Vaz de Melo, Drugovich Auto Peças, A+ Empreendimentos.
A etapa da Copa Truck em Goiânia terá as primeiras atividades de pista na sexta-feira (12), com os treinos livres a partir das 10h55 e 14h15. No sábado, os brutos aceleram para o terceiro treino livre às 10h15 e definem o grid de largada no treino classificatório marcado para 13h30. A largada para as corridas, no domingo, está prevista para 12h20, com transmissão ao vivo pelo youtube @copatruck, @highspeedbrazil e @esportenaband, além dos canais Band e Sportv.
Foto - Rodrigo Ruiz