Equipe finaliza a segunda etapa em boa posição na disputa dos campeonatos pela Elite e Pro; próximo desafio acontece em Londrina
Finalizada a segunda etapa da temporada 2024 da Copa Truck e a equipe IVECO Usual Racing se despede de Goiânia subindo ao pódio na categoria Elite com Djalma Pivetta e no TOP3 do campeonato nas duas divisões.
Uma quebra inesperada e a chuva que atingiu o Autódromo de Goiânia impedindo que os caminhões treinassem, não permitiu que a equipe trabalhasse melhor no desenvolvimento do S-Way.
Mesmo assim o trio da IVECO Usual Racing manteve o foco tirando o máximo possível do equipamento, pontuando nas duas corridas, saindo em terceiro lugar tanto no campeonato da divisão Elite com Djalma Pivetta como na Pro com Wellington Cirino; Danilo Dirani que cravou a pole na etapa de abertura somou pontos importantes e aparece na 15ª colocação.
“Caí pra último na corrida 1 e aí vim recuperando, terminei em 10°. Na corrida 2 larguei de 10° e fui o 7º. Infelizmente estava muito longe (do desempenho) do que foi Campo Grande e a última vez que corri aqui ano passado quando disputei vitória, fiz a pole. Agora é voltar para oficina e tentar encaixar tudo de novo pra Londrina”, comentou Dirani.
Tentando acompanhar o ritmo dos líderes, Cirino manteve-se sempre próximo aos ponteiros no projeto de somar o máximo de pontos possível visando sempre o campeonato: “Fomos administrando o equipamento que tínhamos, usando o máximo possível. O motor melhorou muito, ainda estamos em desenvolvimento e pontuar bem no campeonato é o qeu interessa. Acho que Londrina será bem melhor e vamos ter um ritmo bem melhor. Estou muito contente e quero parabenizar a equipe pelo sensacional trabalho focado no desenvolvimento do caminhão e tenho certeza de que vamos cada vez prosperar mais no campeonato”, comentou o piloto do caminhão #6, Wellington Cirino.
Na divisão Elite, Pivetta escapou de um grande susto quando diversos pilotos escorregaram devido a um vazamento de óleo na pista; mesmo assim saiu satisfeito e otimista para a próxima etapa: “Chegamos bastante empolgado, tivemos muitos problemas, várias quebras que não estavam previstas. Bastante chuva, não deu para treinar também, tivemos só um treino curto antes da classificação onde o caminhão apresentou um defeito onde a equipe estava muito confiante, trabalhando para solucionar e colocar no caminhão na pista. Hoje foi uma corrida bastante atípica onde estávamos testando componentes novos, os novos pneus também, mas dentro de um trabalho muito bem feito da equipe e muito esforço consegui garantir o pódio levando esse troféu para a IVECO e saímos de Goiânia satisfeitos e na luta pelo campeonato. Continuo vindo para Goiânia e levando o troféu para casa, e isso que é bom”, finalizou o piloto do caminhão #21.
Agora a equipe IVECO Usual Racing retorno para sua sede em Laranjal Paulista para revisar os brutos e preparar tudo para a próxima etapa que acontecerá no dia 12 de maio no Autódromo Internacional Ayrton Senna em Londrina (PR).
CALENDÁRIO 2024 – COPA TRUCK
17 de março - Campo Grande (MS)
14 de abril - Goiânia (GO)
12 de maio - Londrina (PR)
16 de junho - Santa Cruz do Sul (RS)
4 de agosto - Interlagos (SP)
1 de setembro - Cascavel (PR)
13 de outubro - Rio Grande do Sul* (RS)
17 de novembro - Curvelo (MG)
8 de dezembro - Goiânia (GO)
*local a ser confirmado
Vitor Garcia .'. VG3 - Assessoria de Imprensa e Comunicação
Fotos - Rodrigo Ruiz