Primeira corrida do campeonato foi bastante movimentada e cheia de belas disputas em Campo Grande (MS). Rodada será completada neste domingo, às 15h15 (horário de Brasília)
A temporada 2024 da Copa Hyundai HB20 começou em grande estilo, com uma bela corrida na tarde deste sábado (16) no Autódromo Internacional Orlando Moura, em Campo Grande (MS). Disputada sob calor escaldante — 32ºC no ambiente e quase 60ºC na pista —, a prova teve vitória de ponta a ponta do bicampeão Alberto Cattucci na categoria Pro. O jovem Pedro Garcia foi um dos destaques da corrida ao finalizar em terceiro lugar no geral e como vencedor na classe Elite. E Uli Dias foi o primeiro colocado na Elite.
Pela categoria Pro, Cattucci largou da pole position e foi soberano da primeira à última volta. Nem mesmo o safety-car, acionado após abandono de Valmir Jr., foi capaz de atrapalhar os planos do piloto rumo à vitória na Cidade Morena.
Augusto Freitas fez prova bastante consistente, perseguiu Cattucci até o fim e cruzou a linha de chegada no segundo lugar, com Enzo Gianfratti em terceiro na Pro. Completaram o pódio da categoria Felipe Gama, em quarto, e Ale Xavier, completando o top-5 liderado por Cattucci. “É um belíssimo início de temporada. Só posso agradecer aos meus patrocinadores. Sem eles, não estaria aqui. Consegui largar bem e abri uma boa distância. Com o safety-car, reagrupou o pelotão de novo, e o Augusto chegou um pouco, mas me concentrei e deu tudo certo. Vitória muito importante para o campeonato”, declarou o vencedor.
Destaque para a escalada de Pedro Garcia, que largou da segunda colocação na Elite, atrás de Gabriel Moura — que corre em dupla com Adilson Jr. O piloto evoluiu no pelotão a cada volta e conseguiu dois feitos: o de vencer na sua categoria, abrindo a temporada no topo, e o de finalizar em terceiro lugar no geral. “Obrigado por todo mundo que torceu. Nos treinos, não consegui ser tão rápido, mas na corrida é totalmente diferente. É só ter cabeça que com certeza você vai pra frente. Cumprimos um ritmo muito bom, andando junto com os pilotos Pro, e administrei até o fim”, comentou.
O pódio da categoria Elite teve Leo Martins na segunda posição. Outro nome importante foi de Thaline Chicoski, que frequentou o top-3 da sua classe em praticamente toda a prova. Vasco Pedro e Thiago Lopes completaram a relação dos cinco melhores colocados.
A classe Super teve vitória de Uli Dias, que assumiu a liderança depois da escapada do pole, Gustavo Smozinski. Daí em diante, Uli imprimiu forte ritmo para segurar a dianteira e abrir a temporada com vitória. “Sabia que tinha um ritmo forte desde quarta-feira, e hoje conseguimos. Contando as horas para a corrida de amanhã e para voltar pra minha casa para comemorar com a minha família”, vibrou Dias.
Bruno Massa foi o segundo colocado, enquanto Wagner Pontes terminou em terceiro na Super, com Leandro Parizotto em quarto e Silvio Gatão (vencedor Super Master) na quinta posição.
Com transmissão ao vivo pelo streaming oficial, do canal Acelerados, Portal High Speed e Parc Fermé (YouTube), a prova que completa a rodada está marcada para domingo, às 15h15 (horário de Brasília). E na segunda-feira, a partir de 20h, as corridas serão transmitidas pelos canais SporTV, do Grupo Globo.
Copa Hyundai HB20
Etapa 1, Campo Grande
Corrida 1, resultado extraoficial (top-5 por categoria)
Pro
1º - Alberto Cattucci
2º - Augusto Freitas
3º - Enzo Gianfratti
4º - Felipe Gama
5º - Ale Xavier
Elite
1º - Pedro Garcia
2º - Leo Martins
3º - Thaline Chicoski
4º - Thiago Lopes
5º - Gabriel Moura
Super
1º - Uli Dias
2º - Bruno Massa
3º - Wagner Pontes
4º - Leandro Parizotto
5º - Silvio Gatão
Programação:
Domingo, 17 de março
11h00 – Visitação aos Boxes
15h18 – Corrida 2 (25 min + 1 volta)
Foto - Duda Bairros