Tradicional corrida paranaense será disputada à noite, com premiação de R$ 40 mil aos campeões
Destaque na temporada 2024 da Copa Hyundai HB20, Ale Xavier vai em busca de uma conquista inédita em sua trajetória nas pistas: a vitória na prestigiada prova Cascavel de Ouro, que ocorre neste fim de semana no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR). A prova é uma das mais tradicionais do Brasil, ao lado das Mil Milhas de Interlagos e das 12 Horas de Tarumã e, neste ano, será disputada pela primeira vez de forma 100% noturna, com a inauguração do novo sistema de iluminação artificial da pista cascavelense.
Em sua 38ª edição, a Cascavel de Ouro terá três horas de duração e será válida pela categoria Gold Turismo, com carros de motor de 1,6L e pneus radiais de rua. Xavier vai alinhar no grid com o GM Celta #5, em dupla com Leandro Guerra. “Estou muito ansioso por esta prova. Adoro correr em Cascavel, é uma pista rapidíssima e desafiadora em que já tive grandes momentos. A Cascavel de Ouro é uma prova com uma grande história e correr lá à noite, com um sistema de iluminação artificial, vai ser incrível. Vamos fazer o possível para levar para casa um dos troféus mais prestigiados do automobilismo brasileiro”, frisou o piloto.
A premiação ao campeão da prova chega a R$ 40 mil. A largada da corrida acontece às 20h deste sábado (9), com transmissão ao vivo e na íntegra pela TV, no canal Bandsports. Pelo YouTube, a transmissão acontece por meio do canal RaceTV.
Texto: Geferson Kern
Foto- Vanderley ?Soares