Em seu quinto ano na categoria, a piloto da Cavaleiro Sports vai encarar os competidores mais graduados da competição
A nova temporada da Copa Hyundai HB20 reserva um desafio especial para Thaline Chicoski. A partir deste ano, a pilota paranaense vai competir pela classe Pro, que reúne os pilotos mais graduados da competição. A primeira empreitada na nova missão será já neste fim de semana, no Autódromo Orlando Moura, em Campo Grande (MS), que recebe a rodada de abertura do campeonato.
A presença em mais uma temporada da Copa HB20 mantém a rotina de calendário cheio da pilota Cavaleiro Sports. Afinal, ela também confirmou presença na disputa do campeonato completo da AMG Cup, cuja estreia ocorreu no fim de fevereiro, no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). “Minha trajetória na Copa HB20 até aqui tem sido de muito aprendizado e evolução. Incrível que já estejamos indo para meu quinto ano nesta competição”, confessou Thaline.
Com a quilometragem acumulada até aqui, ela se diz preparada para enfrentar o desafio de estar na classe mais forte da categoria, mesmo tendo consciência das dificuldades que terá pela frente dentro das pistas. “Competir de igual para igual com pilotos de altíssimo nível será muito desafiador, mas sei que também vai me elevar a um outro nível de profissional no automobilismo. Me sinto pronta para encarar esse desafio e tenho certeza que será um ano e tanto!”, projetou.
A primeira bateria da rodada de abertura da Copa Hyundai HB20 acontece neste sábado (16), a partir das 16h15. A prova final será no domingo (17), às 15h15. Haverá transmissão ao vivo pela internet, nos canais de YouTube da Hyundai Brasil e Acelerados, enquanto os canais SporTV transmitem ao vivo a bateria dominical.
Texto: Geferson Kern
Foto - Rodrigo Ruiz