Outubro rosa na velocidade - A Maxon oil e o Outubro Rosa se juntam à adrenalina das pistas

A Maxon oil, marca paranaense que mais se destaca no mercado de lubrificantes, fará uma ação social inédita no mês outubro, no Autódromo de Tarumã (RS), durante a edição da NASCAR Brasil e da Copa Truck, dia 13 

Os seis carros na Maxon Racing que correm pela NASCAR Brasil e o caminhão da esquadra que compete na Copa Truck estarão adesivados com o símbolo internacional da campanha do Outubro Rosa, para conscientizar sobre o câncer de mama e do colo do útero. O objetivo é alertar sobre a importância do da prevenção, diagnóstico precoce, rastreamento da doença e consequente redução da mortalidade feminina.   

Além dos destaques visuais nas laterais e frente das máquinas na pista, a mancha rosa invadirá as redes sociais e também todo o staff da escuderia tricolor. Todos estarão com camisetas e bonés alertando sobre a importância dos exames preventivos, como autoexame, mamografia e o papanicolau.

De acordo com o Ministério da Saúde, o câncer de mama ocupa a primeira posição em mortalidade por câncer entre as mulheres no Brasil. Ainda segundo dados do Ministério, os principais sinais e sintomas suspeitos são: caroço (nódulo), geralmente endurecido, fixo e indolor; pele da mama avermelhada ou parecida com casca de laranja; alterações no mamilo e saída espontânea de líquido de um dos mamilos. Também podem aparecer pequenos nódulos no pescoço ou na região das axilas. Além do autoexame mensal, as realizações de exames periódicos de mamografia e ultrassonografia podem detectar a doença em estágios iniciais, com maior possibilidade de cura. Vale ressaltar que unidades públicas de saúde fazem agendamento ou encaminhamento de pacientes para exames gratuitos de papanicolau (preventivo de colo do útero) e mamografia. Entre na onda rosa e leve este lembrete a quem você ama.

O movimento internacional de conscientização para a detecção precoce do câncer de mama, Outubro Rosa, foi criado no início da década de 1990, quando o símbolo da prevenção ao câncer de mama — o laço cor-de-rosa — foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York (EUA) e, desde então, promovida anualmente.

Sig Comunicação
Foto - Luciano Santos

Related Articles

Puntataco Motorsport

Bem vindos ao site Puntataco, seu canal de informações com tudo o que acontece no mundo motorsport.

O site é a continuação do trabalho iniciado a quase três décadas do extinto site Pitstop. Estamos completando 15 anos com nossa nova formação e nomenclatura trazendo para você o melhor do automobilismo.