Brasileiro de apenas 19 anos compete pela primeira vez uma das principais provas de longa duração do automobilismo mundial
O piloto brasileiro Pedro Ebrahim disputará a tradicional prova das 24 Horas de Spa, na classe bronze, a bordo de uma BMW GT3. O jovem de apenas 19 anos fará sua estreia na competição pela equipe Century Motorsport.
A corrida de 24 horas de duração em Spa-Francorchamps acontecerá nos dias 29 e 30 de junho e será válida para o Fanatec GT World Challenge Europe e Intercontinental GT Challenge. Além do piloto brasileiro, a tripulação do carro será composta por Darren Leung, piloto do WEC com Augusto Farfus Junior e campeão britânico de GT em 2023, Connor de Philippi e Toby Sowery.
Pedro Ebrahim chega para a disputa da tradicional prova de longa duração credenciado pelo ótimo trabalho realizado com o carro da BMW no campeonato italiano de Gran Turismo Sprint, competição em que lidera na classe GT3 Pro/Am. O paranaense também disputa o campeonato europeu de GT4, a bordo de uma BMW, ocupando o top 10 na classificação após duas etapas.
Com uma trajetória meteórica, a carreira do jovem talento começou aos 10 anos no kart, o piloto conquistou títulos estaduais, nacionais e aos 15 anos fez sua estreia nos carros, pela GT Sprint Race, atual NASCAR Brasil. Em seu primeiro ano nos carros o piloto venceu uma prova, subiu cinco vezes ao pódio terminou a temporada na terceira posição da classe Pro-Am.
Na temporada 2022 Pedro Ebrahim disputou o Endurance Brasil e no ano seguinte fez parte do programa de jovens talentos da Lamborghini, temporada em que competiu no Lamborghini Super Trofeo Europe. Ebrahim é piloto da FS Management, agência de gerenciamento de carreira de propriedade de Augusto Farfus Junior e Maurício Slaviero.
Além da desafiadora prova de 24 horas, Pedro Ebrahim terá uma jornada dupla em Spa-Francorchamps, com a disputa da terceira etapa do campeonato Europeu de GT4. Serão duas corridas que acontecerão antes da prova de longa duração.
O que ele disse:
“Será uma oportunidade incrível na minha carreira, tão cedo poder disputar uma prova que é uma das mais importantes do automobilismo mundial. É a maior corrida de GT3 do mundo, então será incrível estar na pista com os principais pilotos e equipes. Eu tenho me preparado muito para isso, será muito desgastante, ainda mais fazendo as duas categorias. Eu gostaria de agradecer muito a FS Management que tem me ajudado a conseguir grandes oportunidades na minha carreira. Estou vivendo um momento muito bom da minha carreira, então estou animado, acho que será um grande final de semana e quem sabe conseguir um ótimo resultado.”
Pedro Ebrahim