Atual campeã precisa vencer e olhar para a calculadora na capital paulista
Antonella Bassani encara nesta quarta-feira a corrida que pode definir o bicampeonato para a piloto Mobil™ na Porsche Sprint Challenge. A atual campeã aparece na segunda colocação com 220 pontos conquistados, sete a menos que o líder Miguel Mariotti.
Em prova adiada depois das chuvas durante o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, Antonella Bassani já sabe o caminho para conquistar seu segundo título nos carros de competição mais produzidos do planeta. Para a jovem de 18 anos de idade, nada além da vitória interessa e Antonella já parte em posição privilegiada para isto, largando da pole position.
Antonella Bassani corre também com o olho na calculadora. Para se sagrar campeã, ela precisa vencer e Mariotti chegar no máximo na 12ª posição, conquistando o campeonato no segundo critério de desempates, o número de segundos lugares. Outros cenários que dariam o título para a representante dos Lubrificantes Mobil™ são: Em caso de segundo lugar, Mariotti terminar na 16ª posição ou menos, em caso de terceiro lugar, o carro #21 pode chegar no máximo na 18ª posição e em caso de P4, Bassani seria campeã com seu principal concorrente terminando fora dos pontos em Interlagos.
A bateria decisiva da temporada de corridas curtas da Sprint Challenge tem largada prevista para às 14:20, com transmissão das mídias sociais próprias da categoria, Sportv 2 e Bandplay ao vivo. A Band mostra a corrida em VT na madrugada da quinta (14).
O que ela disse:
“Vamos correr pelo título em Interlagos. Minha missão é vencer a corrida e terminar o ano no topo do pódio. Sei que o campeonato já não depende mais só de mim, mas para sonhar com o segundo título como piloto Mobil™, preciso fazer a minha parte e conquistar um resultado que me coloque em condições de ser campeã.”
Antonella Bassani
Foto - Carsten Horst