Uma prova com domínio do MC40 de Tiel Andrade/Franco Pasquale/Chico Möller, que fará a decisão do campeonato “pegar fogo”. Assim foi a 4ª etapa do Campeonato Gaúcho de Super Turismo, realizada no último sábado no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS).
Após conquistar a pole position com 1:05.772, o MC40 liderou praticamente de ponta a ponta (excetuando as paradas obrigatórias), mantendo uma boa diferença durante quase toda a prova, e ainda anotou a volta mais rápida da competição, fazendo o chamado "barba, cabelo e bigode".
O Aldee MBK #118 de Niko/Bidu Kreuz sofreu um incêndio durante os treinos, fazendo com que a dupla viesse a competir com um Linea Turbo de Celso Schüler, também da equipe Overboost, um desafio a mais para quem estava defendendo a liderança do campeonato. Após o carro ficar parado na largada, fizeram uma prova de recuperação e finalizaram na 3ª posição (resultado após vistorias técnicas, nas quais foi desclassificada a Lamborghini #111 de Biancini/Vianna), com a dupla Rodrigo e Marcelo Lemke, vencedores das 6 Horas de Guaporé, ficando em 2º com o Linea #199.
Com o resultado, qualquer um dos três primeiros colocados em Tarumã pode ser campeão, tornando ainda mais atrativa a decisão do campeonato, que vai acontecer no dia 26 de outubro, no Autódromo Internacional de Guaporé.
Nas classes, os vencedores foram:TL: Eduardo Lazzari (New Onix #126); TR: Gabriel Di Giacomo/Bruno Fernandes (Onix #96); T1/T2: Alexandre Hoerlle e Marcelo Braga (Onix #22); TS: Silvano Brock (Aldee RTT #18); GTL: Picolli/Sommer/Rebeschini (Onix #56); GT: Tiel Andrade/Franco Pasquale/Chico Möller (MC40 #5).
A categoria tem o apoio de UDrive Exotic Cars, Webcontinental, MGA Energia Solar, Inovare Distribuidora de Aços, Grupo Full Action Brasil, Abro Lubrificantes, RS Sports Desenvolvimentos, Citron Auto Peças e Acessórios, AutoTech Motorsport, Sul Filmes e Pedro Pneus.
LF Assessoria/Niltão Amaral
Fotos: Grégori Dai Prá