Após a pausa de quase três meses determinada pelas enchentes que assolaram o estado do RS, o Campeonato Gaúcho de Super Turismo retorna com novidade: pela primeira vez fará uma corrida noturna no Velopark, utilizando o sistema de iluminação integral da pista com refletores de LED.
Mas, neste meio tempo, a categoria, através do seu organizador, Telmo Jr. e seus pilotos, não ficaram de braços cruzados diante da catástrofe que assolou o estado: a categoria, mais uma vez, fez campanha de doações e ajudou as vítimas do Vale do Taquari, principalmente na cidade de Muçum, atingida fortemente pela terceira vez em oito meses pelas cheias.
Devido à situação, a prova 6 Horas de Guaporé, que teria ocorrido em maio, foi postergada para agosto, com a manutenção da etapa do Velopark na data original, 6 de julho.
O traçado curto de 2.278 metros da pista de Nova Santa Rita costuma proporcionar provas movimentadas e disputadas na Super Turismo, e a possibilidade de chuva - que vem diminuindo nos últimos dias - aliada à prova noturna promete fortes emoções para este sábado.
A categoria tem treinos livres durante a sexta e a manhã de sábado, e no sábado tem o treino classificatório a partir das 13h30. A largada para a prova de duas horas de duração será às 19h, com transmissão pelo YouTube do Curva do S, High Speed TV Brazil e CBTV Play.
A Super Turismo RS tem o apoio de UDrive Exotic Cars, Webcontinental, MGA Energia Solar, Inovare Distribuidora de Aços, Grupo Full Action Brasil, Abro Lubrificantes, RS Sports Desenvolvimentos, Citron Auto Peças e Acessórios, AutoTech Motorsport e Pedro Pneus.
LF Assessoria/Niltão Amaral
Foto: Grégori Dai Prá