Piloto do Time Lubrax quer aproveitar carro mais leve em El Pinar e diz ser muito difícil prever quem terminará o fim de semana na liderança do campeonato
A Stock Car terá neste fim de semana sua segunda e última parada internacional da temporada 2024. Depois de etapa realizada no início deste mês em Buenos Aires, capital da Argentina, agora a principal categoria do Brasil vai acelerar no circuito de El Pinar, no Uruguai. Para Julio Campos, a etapa em solo uruguaio representa um momento decisivo no campeonato: o objetivo do piloto do Time Lubrax, que corre pela equipe Pole Motorsport, é deixar o país vizinho no Top-3 da tabela de classificação do campeonato.
“Nossa expectativa é somar muitos pontos neste fim de semana”, destacou Campos, sexto colocado na tabela, com 637 pontos conquistados. “Estar nessa posição do campeonato pode ser até bom, pois saímos do Top-5 e estamos livres do lastro do sucesso, o que vai deixar o carro um pouco mais leve. Mas esperamos sair do Uruguai entre os três primeiros do campeonato, muito próximos da liderança e brigando pelo título, ou até mesmo na liderança, pois pela pontuação atual, é muito difícil prever quem termina essa etapa como líder”, avaliou.
O piloto elogiou a atitude da categoria em realizar provas em solo estrangeiro. “É muito bacana estar indo para mais um país diferente”, analisou. “A Stock Car mostra o crescimento da categoria, a ideia de expandir seus horizontes, o que vejo como algo muito positivo para todos nós: pilotos, equipes e patrocinadores, além de termos possibilidade de aumentar nossa exposição e nossa base de fãs, já que a América do Sul é um continente de apaixonados por automobilismo”.
A programação da etapa uruguaia será diferente: já na sexta-feira (26), acontece a sessão de classificação, às 15h30, com a corrida sprint mantida para o sábado (27), como de costume, às 9h, com transmissão de TV dos canais SporTV e Bandsports e pela internet via YouTube. Já a corrida principal encerra a programação do evento ainda no sábado, a partir das 13h30, com transmissão ao vivo também em TV aberta, pela Band.
Texto: Geferson Kern
Foto - Rodrigo Guimarães