Com 137 pontos em jogo, paranaense está a 51 pontos da liderança e vê etapa em Goiânia como crucial para suas pretensões no campeonato
O fim de semana será decisivo na temporada e na carreira de Julio Campos. No Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia (GO), o curitibano encara a penúltima etapa da temporada 2024 da Stock Car, que pode marcar um título inédito em sua carreira. Hoje na sexta colocação do campeonato, o competidor da Pole Motorsport sabe a importância não apenas de pontuar, mas de buscar pódios e vitórias para chegar à decisão do campeonato na melhor posição possível em busca da taça.
Atualmente, Campos ocupa a sexta colocação em um campeonato marcado pelo equilíbrio: dono de uma vitória no ano, o piloto do Chevrolet Cruze #4 está 51 pontos atrás do líder. Um número baixo, diante dos 137 pontos distribuídos em cada fim de semana de prova, em que o vencedor da corrida principal leva 80 pontos, o ganhador da prova sprint fatura 55 pontos e o dono da pole position capitaliza dois tentos. Por isso, ele sabe que suas chances de levantar a taça são reais, mas exigirão trabalho duro.
“Mesmo estando na sexta colocação, vejo que temos uma chance real de conquistar o título”, destacou Campos. “Tem sido um ano muito equilibrado e minha equipe Pole Motorsport tem feito um grande trabalho. Tivemos um entrosamento quase imediato neste nosso primeiro ano juntos e boa parte do resultado está aí. Queremos mais, mas é preciso conquistar isso passo após passo. Vamos dar o nosso melhor no sábado e no domingo para tentar chegar na decisão posicionados da melhor forma possível em busca do caneco”, frisou.
No sábado (23), a programação da etapa de Goiânia terá a disputa da classificação às 9h30 e da corrida sprint às 14h30, respectivamente, com transmissão ao vivo pela TV nos canais SporTV e Bandsports e via internet no YouTube. No domingo (24), a corrida principal acontece a partir das 12h15, com transmissão ao vivo também em TV aberta, pela Band.
Texto: Geferson Kern
Foto - Rodrigo Guimarães