Brasiliense apoiado pelo Banco BRB venceu na última etapa, no Uruguai
Vice-líder a quatro etapas do fim da Libertadores do automobilismo, a 34 pontos da primeira posição. Este é o cenário de Raphael Reis na luta pelo título inédito do TCR South America Banco BRB. E o campeonato abre, neste fim de semana, sua perna argentina, na reta final da temporada 2024. O palco é a cidade de San Juan, no noroeste do país, que fica a quase 1.200 km da capital Buenos Aires.
O desafio deste fim de semana para o piloto apoiado pelo Banco BRB será o moderno Circuito San Juan Villicum, inaugurado em 2018, que volta ao calendário do TCR South America Banco BRB após uma temporada ausente. Na ocasião, o local recebeu a última etapa do campeonato. Muito técnico, o traçado tem 4.254 metros com 11 curvas. A Argentina ainda receberá etapas em Buenos Aires, Termas de Río Hondo e Rosário.
A pista é muito usada nas categorias nacionais da Argentina. Por isso, Raphael Reis terá um fator a mais para enfrentar a bordo do CUPRA Leon VZ TCR #77 preparado pela equipe W2 ProGP. O retrospecto do brasileiro no Circuito San Juan Villicum é bom: em 2022, ele terminou a primeira corrida na segunda posição e a segunda, em quarto.
Foto - Rafael Ferreira
As atividades do TCR South America Banco BRB em San Juan começam no fim da tarde de sexta-feira, com o sábado reservado para dois treinos livres e a classificação. Na manhã de domingo, serão disputadas as duas corridas.
O que ele disse:
"Chegamos à reta final da temporada, na primeira etapa que vamos disputar na Argentina. O Circuito San Juan Villicum é moderno e tive bons resultados na vez em que o TCR South America correu lá. Estamos na segunda posição do campeonato e é um fim de semana para ficar bem na luta pelo título. O carro está bom, venci uma das corridas em Mercedes, e confio muito no trabalho da equipe W2 ProGP. É o momento de seguir com esse bom desempenho para lutar pelo título até o fim do ano."
Raphael Reis
Cronograma – TCR South America Banco BRB – Etapa 7 – San Juan, Argentina
Sexta-feira, 13 de setembro:
18:30 – Shakedown
Sábado, 14 de setembro
10:35 – Treino Livre 1
13:05 – Treino Livre 2
15:05 – Classificação Q1
15:35 – Classificação Q2 (12 melhores)
Domingo, 16 de setembro
09:41 – Corrida 1 (25 minutos + 1 volta)
12:41 – Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)