Antonelli recupera 4º lugar em Melbourne, penalidade cancelada

Após o Grande Prêmio da Austrália, os comissários revisaram a infração de Kimi Antonelli e decidiram cancelar sua penalidade de 5 segundos, reintegrando-o assim ao 4º lugar na bandeira quadriculada

A penalidade de cinco segundos imposta a Kimi Antonelli durante o Grande Prêmio da Austrália foi revogada após a Mercedes solicitar um "Direito de Revisão" referente ao incidente que resultou na sanção.

A corrida, marcada por condições climáticas instáveis, viu os comissários decidirem que Antonelli havia sido liberado no pit lane à frente do carro de Nico Hülkenberg, da Kick Sauber, o que resultou na penalidade. Apesar de ter conseguido uma impressionante recuperação da 16ª posição no grid, cruzando a linha de chegada em quarto lugar, a penalidade o rebaixou para o quinto lugar em sua estreia na Fórmula 1.

No entanto, após a Mercedes apresentar um pedido de revisão, foi realizada uma audiência onde a equipe mostrou um vídeo da câmera do arco de proteção, que não estava disponível na análise inicial. Após a avaliação dessas novas imagens, juntamente com um vídeo aéreo inédito capturado pelo helicóptero, os comissários decidiram anular a penalidade, restituindo Antonelli ao quarto lugar.

Em um documento divulgado após a audiência, que contou com a presença de representantes da Mercedes, Kick Sauber e Williams (que inicialmente se beneficiou da penalidade ao ver Alex Albon ser promovido ao quarto lugar), os comissários explicaram sua decisão.

Related Articles

Puntataco Motorsport

Bem vindos ao site Puntataco, seu canal de informações com tudo o que acontece no mundo motorsport.

O site é a continuação do trabalho iniciado a quase três décadas do extinto site Pitstop. Estamos completando 15 anos com nossa nova formação e nomenclatura trazendo para você o melhor do automobilismo.