O brasileiro vai disputar o Campeonato da ELMS com um carro da LMP2
Felipe Drugovich, que atualmente desempenha o papel de piloto reserva da Aston Martin Fórmula 1, não se limitará somente aos testes permitidos pela F1, e trabalho de simulador na escudeira de Lawrence Stroll. Drugovich, que foi campeão da Fórmula 2 em 2022, assinou com a equipe britânica Vector Sports, para temporada da European Le Mans Series (ELMS) com um carro de LMP2.
Drugovich dividirá a condução de um Oreca-07 Gibson com os pilotos Ryan Cullen e Stephane Richelmi, nas seis etapas da temporada.
“Estou muito feliz e motivado por ter assinado com a Vector Sport para pilotar por eles na European Le Mans Series”, disse Drugovich. “Conheço a história e a qualidade da equipe e estou muito animado para entrar no caminho certo com eles. Conheci a equipe e fiquei impressionado com o que vi. Tenho certeza de que junto com eles, meus colegas pilotos Ryan Cullen e Stephane Richelmi, podemos escrever um capítulo de sucesso com o número 10 do Oreca", disse o piloto de 23 anos.
A opção pela ELMS se deu principalmente porque assim manterá aberta a possibilidade de uma vaga na F1.
“Meu trabalho como piloto substituto e reserva na Aston Martin F1 continua com sua agenda lotada, apenas estarei ocupado nos meus finais de semana que até agora foram livres”, completou Drugovich, feliz por finalmente poder voltar a ação.
Calendário da ELMS para 2024
07/08/ 09 de Abril - Testes coletivos em Barcelona (Espanha)
14 de Abril - Barcelona (Espanha)
05 de Maio - Le Castelet (França)
07 de Julho - Imola (Itália)
25 de Agosto - Spa-Francorchamps (Bélgica)
29 de Setembro - Mugello (Itália)
19 de Outubro - Portimão (Portugal)