Carioca está otimista com evolução do McLaren da United e acredita em bons resultados na pista de Spa-Francorchamps
Em sua primeira temporada na categoria, Nicolas Costa retorna ao Mundial de Endurance da FIA neste final de semana, entre os dias 9 e 11 de maio. O piloto do McLaren 720S GT3 EVO preparado pela norte-americana United Autosports vai enfrentar a terceira etapa do campeonato, que acontece na pista de Spa-Francorchamps, na Bélgica, contando com o apoio da PRIO, maior empresa independente de óleo e gás do Brasil.
O brasileiro, que disputa a classe GT3 com o carro #59 ao lado do britânico James Cottingham e do suíço Gregóire Saucy, vem de uma etapa de altos e baixos em Ímola. O trio finalizou a prova em 11º, mas chegou a brigar pela quinta colocação, contando com uma melhora de desempenho do carro da United.
vitória da classe ficou nas mãos do grupo formado pelo brasileiro Augusto Farfus, o britânico Darren Leung e o indonésio Sean Gelael, que pilotam o BMW M4 #31 da Team WRT. Entre os hypercars, principal classe do campeonato, o trio formado pelo britânico Mike Conway, o japonês Kamui Kobayashi e o neerlandês Nyck de Vries garantiu a vitória com o Toyota GR010 Hybrid #7.
Otimismo para o fim de semana — Nicolas vem se dedicando intensamente junto à equipe United para extrair o melhor desempenho. Todo o esforço está dando resultados, com a melhora no ritmo de prova observada em Ímola. Mas, para as 6 Horas de Spa-Francorchamps, a expectativa é de que o carro #59 esteja no top-10.
“O circuito de Spa é maravilhoso, acho que um dos melhores do mundo. Correr lá vai ser muito especial. Ainda mais agora que estamos no caminho certo com o carro. É um carro novo no campeonato e equipe nova com esse tipo de carro, então a cada corrida que passa aprendemos mais”, comentou Nicolas.
“Nas outras provas, estávamos competitivos, mas ainda não conseguimos resultados concretos por razões fora do nosso controle. Vamos virar essa chave em Spa e trazer um bom resultado. Estar dentro dos pontos, entre os 10 primeiros, é a nossa meta. Com o nosso potencial, chegar no top-5 é uma possibilidade”, completou o carioca.
A terceira etapa do Mundial de Endurance da FIA começa na quinta-feira, 9, com treinos livres às 06h00 e às 12h30. Já a sexta-feira conta com mais um treino às 06h00 e a classificação a partir das 09h45. No sábado, acontece a prova, com largada às 08h00. A programação do BandSports terá janelas de transmissão, enquanto a íntegra será apresentada nos canais de YouTube Esporte na Band, BandSports e Grande Prêmio.
Rodolpho Siqueira
Foto - United Autosport