Piloto do carro #19 da equipe Virage faz sua segunda temporada na categoria
Neste domingo Nelson Piquet Jr disputou a segunda etapa do European Le Mans Series, em Paul Ricard. O trio formado por Nelson Piquet Jr, Mattew Bell, e Antony Wells recebeu a bandeira quadriculada na sétima posição.
Partindo do sexto lugar do grid, o carro #19 tinha Antony Wells no comando durante na largada. O piloto manteve sua posição, mas ainda na primeira volta tomou um toque de um concorrente e caiu para a última posição.
O piloto passou a tentar recuperar o tempo perdido, abrindo caminho entre os carros da GT e buscando aproximação entre os LMP2 enquanto o concorrente foi penalizado com 10 segundos no tempo final de prova. Nelson Piquet Jr foi o segundo piloto a conduzir o carro #19 da equipe Virage.
O primeiro campeão mundial da Fórmula E entrou na pista após uma hora e vinte de corrida e tentou ganhar terreno para o trio. Piquet enfrentava problemas aerodinâmicos com o carro após o toque levado pelo seu parceiro de equipe no início da corrida, mas seguia com um ritmo forte.
Faltando uma hora e trinta minutos para o fim o safety car foi acionado após acidente de um concorrente e ajudou a equipe Virage a se aproximar dos concorrentes. Após quinze minutos aconteceu a relargada e o brasileiro seguia na pilotagem do carro.
O desgaste dos pneus também afetou a estratégia da equipe que precisou fazer um pit stop a mais durante a prova. Mattew Bell assumiu o bólido da equipe Virage no final da prova e o trio recebeu a bandeira quadriculada na sétima colocação.
O próximo compromisso de Piquet Jr pela ELMS acontece no dia 7 de julho, no circuito de Ímola.
O que ele disse:
“Corrida difícil, o toque na primeira volta nos colocou quase uma volta atrás, o carro ficou muito prejudicado e perdemos muita pressão aerodinâmica. Depois eu levei um toque de um GT que acabou estragando a lateral, este carro depende muito da aerodinâmica. Uma característica desta pista é do desgaste de pneus e tivemos problemas com dois pneus que ficaram destruídos. A parte positiva é que terminamos a prova sem problemas, mas ainda temos muito para evoluir, a equipe ainda é nova nos LMP2, então agora é trabalhar para disputar as primeiras colocações.”
Nelson Piquet Jr