Liam Lawson passa a ocupar a vaga de Daniel Ricciardo na Racing Bulls já em Austin
A passagem do australiano Daniel Ricciardo chega ao fim na Racing Bulls após 26 corridas, desde seu retorno à equipe "satelite" da Red Bull. O australiano voltou à F1 ano passado, e logo em seguida se machucou na Holanda, e foi substituido pelo neozelandês Liam Lawson.
Lawson então competiu em cinco oportunidades com o Racing Bull pontuando no GP de Singapura. No GP seguinte nos Estados Unidos Ricciardo retornou, mas este ano o piloto acabou não correspondendo às expectativas e um possível retorno a Red Bull, mesmo como desempenho abaixo do esperado de Sergio Pérez.
No GP de Cingapura no último final de semana, todos já davam como certo que aquela era a última apresentação do simpatico australiano na equipe, e muito provavelmente na F1. No total Ricciardo tem 257 largadas em Grand Prix, oito vitórias, 32 pódios e três pole positions.
Deste modo Lawson, que impressionou ano passado e ocupava o posto de piloto reserva desde então, volta à equipe para as seis corridas restantes da temporada.
“Gostaria de aproveitar esta oportunidade para dar as boas-vindas ao Liam. Ele já pilotou para nós ano passado, conhece bem toda equipe, e lidou bem com circunstâncias difíceis, então será uma transição natural", falou o chefe da equipe, Laurent Melkis.
Ao mesmo tempo Melkis agradeceu a Daniel Ricciardo pelo seu trabalho nas duas últimas temporadas.