Ferrari confirmou que Carlos Sainz, já se sentia com desconforto desde o início da semana
O espanhol Carlos Sainz já vinha reclamando de desconforto físico a alguns dias, e muito embora tenha participado do primeiro dia de atividades do GP da Arábia Saudita ontem (zquinta-feira), e ficou com o sexto melhor tempo na sessão da manhã, e o sétimo na parte da tarde. Questionado sobre sua saúde Sainz declarou que era apenas uma gastroenterite.
Em uma nova avaliação médica, se notou que a gastroenterite havia evoluído para algo mais grave, e se diagnosticou que Sainz estava com apendicite. A Ferrari informou hoje que o espanhol não tomará parte do GP da Arábia Saudita, e será submetido a uma cirurgia de emergência. No seu lugar pelo resto do fim de semana. estará a bordo do Ferrari SF-24 o britânico Oliver Bearman.
Bearman desta forma não irá disputar as provas da Fórmula 2, onde hoje inclusive iria largar na pole position. A equipe Prema, pela qual Ollie compete, será representada somente por Andrea Kimi Antonelli. Curiosamente em 2022 o anglo-britânico Alex Albon ficou de fora do Grande Prêmio da Itália pelo mesmo motivo, e foi substituido na ocasião pelo holandês Nyck de Vries.
De Vries fez uma excelente apresentação a bordo do Williams, e isso lhe valeu um contrato com a Alpha Tauri para 2023, mas de curta duração devido a opinião de Helmut Marko, de debilidade técnica do holandês;