Norte-americano como esperado foi demitido da Williams
O piloto norte-americano Logan Sargeant está definitivamente fora da Williams, e para o seu lugar já em Monza a escuderia de Grove irá promover até o final da temporada o argentino Franco Colapinto, que é piloto da Williams Racing Driver Academy,
Sargeant que estreou na Williams em 2023. colecionou acidentes, esteve cotado para sair já no final da temporada passada, e seu melhor resultado na Fórmula 1 foi um décimo lugar no GP dos Estados Unidos de 2023 em Austin, graças a desclassificação de Charles Leclerc e Lewis Hamilton. No último final de semana a gota d'água foi o violento acidente sofrido em Zandvoort, que custou ainda mais no orçamento da Williams.
Logan Sargeant era ao lado dos pilotos da Sauber (Bottas e Zhou) o único que não somou pontos nestas quinze provas disputadas. Já o piloto argentino de 21 anos, vai utilizar o número 43 em seu Williams FW46 - Mercedes, e será o primeiro piloto da terra do tango a competir desde a última apresentação de Gaston Mazzacane em 2001.
“É uma honra estrear na Fórmula 1 com a Williams ”, comemora Franco Colapinto. A equipe tem uma história extraordinária e uma missão de voltar à vanguarda da qual mal posso esperar para fazer parte. Chegar à F1 no meio da temporada exigirá uma enorme curva de aprendizado, mas estou pronto para o desafio e totalmente focado em trabalhar o máximo possível com Alex e a equipe para que isso aconteça.", declarou o argentino.
James Vowles, chefe da equipe Williams, no entanto, fez questão de agradecer a Logan Sargeant por seu comprometimento ao longo da temporada e meia passada com a Williams.
“Isso é sem dúvida muito difícil para Logan, que deu tudo ao longo de sua carreira na Williams, e gostaríamos de agradecê-lo por seu trabalho duro e atitude positiva”, disse Wowles. "Logan continua sendo um piloto talentoso e iremos apoiá-lo para continuar sua carreira no futuro. Sei que Franco tem um enorme potencial e mal podemos esperar para ver o que ele pode fazer na Fórmula 1”, finalizou o britânico.
Haviam rumores de que o brasileiro Felipe Drugovich pudesse substituir Sargeant, mas a escuderia preferiu apostar no piloto da sua academia. De qualquer modo Colapinto sabe que só irá disputar as provas restantes desta temporada, já que para 2025 a equipe inglesa terá a dupla Alex Albon, que teve seu contrato renovado, e a chegada de Carlos Sainz.