Max Verstappen conquistou a pole-position para o Grande Prémio da Arábia Saudita, batendo Charles Leclerc e Sergio Pérez.
Finalmente o piloto holandês conquistou a pole na Arábia Saudita.
Depois de três tentativa frustradas, finalmente Max Verstappen (Red Bull) vai ocupar a posição de honra no grid de largada para o GP da Arábia Saudita. Ano passado Max era o mais rápido, até errar e acabar na parede no qualify, mas hoje ele teve um treino irrepreensível.
O atual tricampeão da categggoria, garantiu sua 34ª pole, e colocou uma vantaggem de 0s219 sobre Charles Leclerc, que alinhará ao seu lado amanhã com a Ferrari para a segunda etapa da temporada. Na segunda fila o mexicano Sergio Pérez (Red Bull) parte em terceiro, tendo ao seu lado Fernando Alonso (Aston Martin). Se Verstappen escapou com facilidade dos rivais, a batalha entre Leclerc, Pérez e Alonso foi decidida com a diferença de somente 0s055.
Na terceira fila do grid, aparecem os dois pilotos da McLaren, com vantagem para Osca Piastri, que superou Lando Norris por 0s042. A quarta fila tem os dois carros da Mercedes, e mais uma vez com George Russell na frente de Lewis Hamilton, que deixa a escuderia da estrela de três pontas no final da temporada.
Yuki Tsunoda (Racing Bulls) fez uma excepcional qualificação e vai largar da nona posição, com Lance Stroll (Aston Martin), completando os dez primeiros. O estreante Oliver Bearman (Ferrari) por muito pouco não avançou para o Q3, e vai largar da 11ª posição.
A sessão de qualificação foi interrompida logo no início do Q2, quando o Haas de Nico Hülkenberg parou por problemas mecânicos. Destaque para o brilhante trabalho dos mecânicos da Stake (Sauber), que recuperaram o carro de Guanyu Zhou, após seu violente acidente no TL3.
Porém Zhou entrou na pista no final do Q1, e por milésimos não conseguiu abrir uma volta cronometrada, e vai largar da última posição.