Verstappen terá dificuldades para tentar a quarta vitória consecutiva na Bélgica
O holandês Max Verstappen já sabe que irá perder 10 posições no grid de largada para o GP da Bélgica neste final de semana, uma vez que já excedeu o limite de trocas das unidades de potência.. O piloto da Red Bull já vai utilizar a quinta unidade da Honda, e o número máimo permitido é de quatro unidades, e ainda estamos apenas na metade da temporada, e o holandês já substituiu também o número limite turbocompressores, baterias, unidades de controles eletrônicos.
A Red Bull propositalmente escolheu a prova de Spa-Francorchamps para lançar mão da nova unidade, já que o circuito das Ardenas permite ultrapassagens mais fáceis, que a maioria das demais pistas. Assim Max Verstappen, mesmo perdendo dez posições no grid, teria condições de tentar sua quarta vitória consecutiva na pista belga,
Esta espectativa é muito devido ao seu desempenho em 2022, quando largou em 14º para vencer, e ano passado quando também pagando uma penalidade por troca de motor, largou da sexta posição, para conquistar a vitória. O grande problema agora para Red Bull, é que ela não é mais a equipe dominante na categoria, com a McLaren a tendo suplantado, e a Mercedes se aproximado muito, mesmo com os upgrades introduzidos no último final de semana em Hungaroring.