Português vence e desta vez não é desclassificado como em Misano
A vitória de Antônio Felix da Costa (Porsche) foi muito comemorada por toda equipe, já que seu primeiro triunfo este ano na corrida 1 em Misano, foi lhe tomado logo após a prova, devido a uma mola no pedal do acelerador. Hoje no entanto o piloto português deu a Porsche a vitória em casa, no circuito do antigo aeroporto de Tempelhof.
Logo que foi dada a largada Nick Cassidy (Jaguar) superou Jake Dennis (Andretti), que nesta primeira volta foi para ativação do Attack Mode. Diversos outros competidores tentaram também usar a mesma tática, para usar o aumento de potência e fugir dos perseguidores. Na volta 11 veio o primeiro acidente com a intervenção do safety car, devido a um acidente com o alemão Max Günther, que foi tocado por trás, e bateu com seu Maserati no muro.
A relargada se deu na volta 15, e Nick Cassidy voltou a liderança, seuido por Mitch Evans (Jaguar) e Pascal Wehrlein (Porsche). Antônio Felix da Costa, que havia partido da décima posição, fazia uma corrida de recuperação sólida. Na segunda ativação do Attack Mode, o português aproveitou para pular para liderança.
Norman Nato (Andretti) acabou sendo empurrado por Sacha Fenestraz (Nissan) em uma das curvas contra o muro, e causou a segunda entrada do Safety Car. Fenestraz foi considerao o culpado pelo acidente e punido com dez segundos. Na nova relargada foi a vez Evans assumir a liderança, mas assim como na corrida 1, ainda precisava acionar o segundo modo de ataque, e quando o fez caiu para terceira posição.
A disputa passou a ser então entre Evans e Nick Cassidy, e isso acabou ajudando Felix da Costa, que havia retomado a ponta, escapar dos seus perseguidores. voltou à primeira posição, Oliver Rowland era então o segundo colocado.
Cassidy de olho na liderança do campeonato primeiro se livrou de Evans, e faltando quatro voltas para o final, superou também Rowland. Alcançar da Costa já era algo impossível para Cassidy, com todos já quase sem energia.
Na bandeirada vitória para Felix da Costa, seguido por Cassidy e Rowland. Logo atrás terminou o alemão Pascal Wehrlein com o outro Porsche, depois de uma acirrada disputa com Jake Dennis, onde não faltaram toques e pedaços de carro voando.
Jehan Daruvala(Maserati) foi o sétimo pontuando pela segunda vez na temporada. Mais uma vez excepcional desempenho de Taylor Barnard (McLaren), que está substituindo Sam Bird. Esta é a terceira participação de Barnard na Fe, e pela segunda vez consecutiva ele vai ao pontos.
Joel Eriksson (Envision) foi o nono, e Jean-Eric Vergne (Penske) completou o top ten. O brasileiro Lucas di Grassi (ABT) terminou em 11º e por muito pouco fora dos pontos, e Sergio Sette Câmara (ERT), terminou em 13º.
No campeonato Nick Cassidy passou para a liderança, com 140 pontos, seguido de Pascal Wehrlein com 124 e Oliver Rowland, com 118. Próxima etapa da Fórmula E, será a rodada dupla em Shanghai nos dia 25 e 26 de maio.
Resultado 2 do ePrix de Berlin
1 António Félix da Costa (Porsche) - Porsche - 41 voltas
2 Nick Cassidy (Jaguar) - Jaguar - 0s691
3 Oliver Rowland (Nissan) - Nissan - 2s820
4 Pascal Wehrlein (Porsche) - Porsche - 4s147
5 Jake Dennis (Porsche) - Andretti - 4s548
6 Mitch Evans (Jaguar) - Jaguar - 4s953
7 Jehan Daruvala (DS Maserati) - Maserati - 6s032
8 Taylor Barnard (Nissan) - McLaren - 6s698
9 Joel Eriksson (Jaguar) - Envision - 7s119
10 Jean-Eric Vergne (DS) - DS Penske - 7s357
11 Lucas di Grassi (Mahindra) - Cupra Abt - 8s204
12 Jake Hughes (Nissan) - McLaren - 10s349
13 Sergio Sette Camara (ERT) - ERT - 10s403
14 Paul Aron (Jaguar) - Envision - 11s124
15 Kelvin van der Linde (Mahindra) - Cupra Abt - 11s780
16 Edoardo Mortara (Mahindra) - Mahindra - 12s143
17 Dan Ticktum (ERT) - ERT - 12s642
18 Jordan King (Mahindra) - Mahindra - 16s494
19 Norman Nato (Porsche) - Andretti - 20s851
20 Stoffel Vandoorne (DS) - DS Penske - 36"753