Final eletrizante, com Evans perdendo o título ao errar o Attack Mode
O alemão Pascal Wehrlein começou a construir seu título com a brilhante vitória de ontem, e hoje estava já pensando que um dos dois pilotos da Jaguar (Mitch Evans, ou Nick Cassidy) ficariam com o campeonato. No entanto Cassidy ficou fora da corrida após ter sido atingido por Max Günter (Maserati), e Mitch Evans que liderava perto do final, avisou que deveria passar novamente pela zona de ativamento do Attack Mode, já que na primeira tentativa não o fez corretamente.
Assim Wehrlein nas voltas finais tratou apenas de concluir a prova em segundo, atrás do Nissan de Oliver Rowland. Mitch Evans fez a segunda passagem para o acionamento do modo de ataque, e terminou em terceiro, mas viu o título lhe escapar das mãos. Assim que a corrida começou Nick Cassidy liderou, com Evans superando Günther e assumindo o segundo lugar.
Wehrlein continua em quarto, e sem chances de ultrapassar o alemão da Maserati. Na segunda volta Jake Dennis bateu com Edoardo Mortara, e o Safety Car foi acionado para retirada dos carros do traçado. Na relargada os dois Jaguars seguiam na ponta, e Wehrlein não conseguia nenhuma brecha para atacar Günther.
Robin Frjins vinha perto de Wehrlein ameaçando lhe roubar o quarto lugar, mas o piloto da Porsche foi mais esperto, e ultrapassou Günther. Logo em seguida um acidente envolvendo Norman Nato, Dan Ticktum e Dan Bird, forçou nova entrada do safety car. A relargada aconteceu na décima volta, e Cassidy imediatamente utilizou o attack mode, dando a chance de Evans assumir a ponta.
Wherlein tentava a todo custo roubar a posição de Evans, com Cassidy em terceiro agora só observando o duelo. Atrás do trio Günther, Jean-Ecic Vergne e Frijns vinham lutando entre si, mas já um pouco distante do primeiro pelotão.
Cassidy tentava de qualquer modo superar Wehrlein e reclamava da estratégia da equipe, com Rowland agora em quarto e se aproximando para entrar na briga pela segunda posição. Na vigésima volta, Werhlein atacou Evans de surpresa, com os dois se tocando, mas seguindo na proa sem nenhum problema.
O alemão tentaria novamente a manobra na volta 24, mas Evans parecia conseguir fazer seu carro ocupar todos os espaços. Antoio Felix da Costa e Vergne lutavam duramente pela quinta colocação, com o português trazendo a reboque Günther. A direção de prova na volta seguinte exibiu a bandeira preta e branca para Evans, por ele estar ziguezagueando na frente de Wehrlein.
Da Costa ganhava a quinta posiçã, e Günther aproveitou para grudar de vez no carro de Vergne. Rowland que já vinha lutando para bloquear Felix da . Costa, tentou atacar Nick Cassidy, e Günther que também vinha na disputa atingiu a traseira do Jaguar do neozelandê, que teve o pneu trasiero furado, indo imediatamente para os boxes.
Evans e Wehrlein acionam ao mesmo tempo o Attack Mode, e Rowland pula para liderança. A prova e o campeonato se decidiriam neste momento, já que nem Evans, nem Wehrlein tiveram o attack mode validado, já que a direção havia acionado o safety car, pelo acidente entre Günther e Cassidy.
A relargada acontece na volta 31, agora com Rowland na ponta. Evans e Wehrlein voltam a acionar o attack mode, para não correrem o risco de desclassificação, mas Evans novamente não faz o acionamento de modo correto.
Devido às intervenções do Safety Car, a corrida teria mais três voltas, e Evans precisa fazer nova passagem pelo Attack Mode, caindo assim para o terceiro lugar.
Wehrlein em segundo até teria condições de um ataque final a Rolawnd, mas prefere garantir a posição e o título, já que Evans ficou muito distante. Com o terceiro lugar Pascal Wehrlein conquista o título de pilotos, enquanto a Jaguar vence entre as equipes, mas o sabor é amargo, já que seu dois pilotos tinham chances de conquistar a coroa e não conseguiram fazè-lo.
Resultado do e-Prix de Londres (corrida 2)
1 Oliver Rowland (Nissan)
2 Pascal Wehrlein (Porsche) a 1s055
3 Mitch Evans (Jaguar) a 3s789
4 Sébastien Buemi (Envision) a 4s004
5 Antonio Felix da Costa (Porsche) a 4s362
6 Jean-Eric Vergne (DS Penske) a 4s805
7 Nico Müller (Cupra Abt) a 5s202
8 Robin Frijns (Envision) a 5s582
9 Stoffel Vandoorne ( Penske) a 6s104
10 Lucas di Grassi (Cupra Abt) a 6s667
11 Jake Hughes (McLaren) a 7s107
12 Sergio Sette Camara (ERT) a 7s579
13 Norman Nato (Andretti) a 8s076
14 Dan Ticktum (ERT) a 9s478
15 Sacha Fenestraz (Nissan) a 19s185
16 Nyck De Vries (Mahindra) a 43s480
Classfiicação do Campeonato
1 Wehrlein, 198 pontos - Campeão
2 Evans, 192
3 Cassidy, 176
4 Rowland, 156
5 Vergne, 139
6 Da Costa, 134
7 Dennis, 122
8 Günther, 73
9 Frijns, 66
10 Vandoorne, 61
20 Sette Camara, 11
23 Di Grassi, 4