Três pilotos agora lutarão pelo título após a vitória deste sábado de Wehrlein
O campeonato da Fórmula E tem mais uma corrida no domingo, e ai conheceremos o campeão desta temporada. O alemão Pascal Wherlein (Porsche) venceu a primeira prova do e-Prix de Londres, assumiu a liderança do campeonato, e agora são três os pilotos com chances de conquistar o título. A corrida foi verdadeiramente caótica e cheia de reviravoltas, até a vitória de Wherlein que havia largado da terceira posição.
O piloto da Porsche conseguiu conter um dos seus rivais diretos ao título, Mitch Evans (Jaguar) que foi o segundo colocado, enquanto o neozelandês Nick Cassidy (Jaguar), que havia chegado à Inglaterra na liderança terminou em sétimo, depois de largar da 17ª posição. Com o resultado Wehrlein passou para 180 pontos, três a mais que Evans, e sete a mais que Cassidy, com tudo sendo decidido neste domingo.
A terceira posição ficou com o suiço Sébastien Buemi (Envision), à frente de Nyck de Vries que conquistou o quarto lugar com a Mahindra; o melhor resultado do ano para equipe indiana. Edoardo Mortara, companheiro de equipe de De Vries, foi o quinto, com Nico Müller (ABT Cupra) em sexto.
A corrida foi agitada desde o início quando, na primeira volta, Jake Dennis abalroou Robin Frijns. O holandês acabou batendo no muro e causando a entrada do safety car. Evans, que havia largado da pole, seguiu no comando da corrida mesmo após a relargada.
O britânico Jake Dennis, que tinha chances matemáticas de sonhar com a disputa pelo título, acabou batendo no DS Penske de Jean-Eric Vergne e também no carro de Cassidy; com a direção de prova punindo o piloto da Andretti com 15 segundos. Outros dois que ainda poderiam sonhar com o título, Oliver Rowland (Nissan) e Antonio Felix da Costa (Porsche) também acabaram se tocando, com o português abandonando a prova com a suspensão danificada.
Alheio aos problemas dos demais, Evans se mantinha na frente, seguido por Buemi e Wehrlein. Wehrlein tomou a ponta na vigésima segunda volta e dai rumou para vitória. , mesmo com Evans lhe ameaçando duramente após a segunda ativação do attack mode.
Resultado do e-Prix de Londres (corrida')
1 Pascal Wehrlein (Porsche)
2 Mitch Evans (Jaguar) a 0s617
3 Sébastien Buemi (Envision) a - 1s457
4 Nyck De Vries (Mahindra) a 2s290
5 Edoardo Mortara (Mahindra) a 13s897
6 Nico Müller (Cupra Abt) a 14s227
7 Nick Cassidy (Jaguar) a 14s725
8 Sam Bird (McLaren) a 15s209
9 Stoffel Vandoorne (DS Penske) a 15s794
10 Norman Nato (Andretti) a 16s515
11 Lucas di Grassi (Cupra Abt) a 16s977
12 Sergio Sette Camara (ERT) a 17s419
13 Dan Ticktum (ERT) a 18s249
14 Sacha Fenestraz (Nissan) a 18s712
15 Oliver Rowland (Nissan) ) a 21s036
16 Jake Dennis (Andretti) a 33s186
17 Jean-Eric Vergne (DS Penske) a 45s199
18 Jehan Daruvala (DS Maserati) a 1 volta