Rookie of the year em seu ano de estreia, brasileiro volta à categoria em 2025 para lutar pelo título
Neste domingo Caio Collet encerrou a sua primeira temporada na Indy NXT conquistando seu primeiro pódio em um circuito oval, no Nashville Superspeedway, no Tennessee. O jovem de apenas 22 anos encerra sua primeira temporada na categoria com uma vitória, uma pole position e seis pódios, resultados que garantiram o terceiro lugar geral e o título de Rookie of the Year.
Partindo do terceiro lugar do grid no oval de 1,333 milha (2.145 metros) de extensão, Caio Collet fez uma largada segura e manteve sua posição. No segundo giro o brasileiro superou Christian Brooks e passou para o segundo lugar.
Rapidamente Collet abriu três segundos de vantagem para o concorrente, mas não conseguia se aproximar do líder. Após 13 voltas completadas o brasileiro seguia livre na pista, sem ser atacado e a dois segundos do primeiro colocado.
Na 29ª volta o brasileiro passou a ser atacado por Yuven Sundaramoorthy, neste momento os dois pilotos diminuíam a distância para o líder Louis Foster. Cinco giros mais tarde Collet aparecia na terceira colocação.
A corrida seguia sem mudanças no top3, o piloto brasileiro tentava se aproximar do segundo colocado, neste momento a diferença estava na casa de um segundo. Faltando 14 das 65 voltas previstas aconteceu a primeira bandeira amarela.
A relargada aconteceu no giro 58, Collet manteve o terceiro lugar e tentava se aproximar dos líderes. Após 65 voltas completadas, o piloto da HMD Motorsports recebeu a bandeira quadriculada na terceira posição, conquistando seu primeiro pódio em um circuito oval.
Em sua temporada de estreia na categoria Caio Collet fez a pole position e venceu a etapa de Mid-Ohio. O piloto foi o segundo colocado em Detroit, nas duas provas em Laguna Seca e garantiu o terceiro lugar em Indianapolis.
Na temporada 2025 da Indy NXT Caio Collet segue no comando do carro #18 da HMD Motorsports.
O que ele disse:
“Foi um final de semana bom, fico feliz em terminar o campeonato no pódio em um circuito oval. Foi importante conseguir este resultado para terminar o ano em alta. Olhando a temporada inteira, acho que foi muito bom, aprendi muitas coisas novas, amadureci como piloto e agora é acertar os detalhes para 2025. Os circuitos ovais foram o grande desafio da temporada, algo que eu nunca tinha feito e tive que aprender, me adaptar, em algumas vezes o custo do aprendizado foi alto, mas consegui um bom resultado e vou continuar tentando entender ao máximo todos os detalhes. Quero agradecer todos os patrocinadores, a equipe pelo suporte e agora é trabalhar duro para a temporada 2025.”
ello