Palou teve problema no sistema híbrido e Power rodou, vitória para Scott McLaughlin
O espanhol Alex Palou (Ganassi) chegou a sonhar em deixar Milwaukee já com o tricampeonato na bagagem, mas terá de ir para Nashville, lutar contra o australiano Will Power (Penske), que também tenta o tricampeonato na categoria. Para o espanhol a corrida terminou antes mesmo de começar, já que um problema elétrico no sistema híbrido do seu Dallara-Honda,
Palou foi para os boxes, trocou a bateria, perdeu 29 voltas enquanto ele e a equipe trabalhavam nos problemas e caiu para a última posição. Posteriormente ele voltou a pista e terminou em 19º, se mantendo na liderança do campeonato, mas viu sua vantagem diminuir ainda mais para Power.
A sorte para o piloto da Ganassi, se é que se pode se definir desta forma, foi que Will Power cometeu um erro. Power liderou a prova por 64 voltas, e quando ocupava a sexta posição, tentando voltar à ponta acabou rodando, e batendo de leve o bico do carro contra o muro.
Na sequência o australiano parou duas vezes nas voltas seguintes, perdeu uma volta e voltou em 13º lugar antes de se recuperar e chegar em 10º na bandeira quadriculada. Quem se beneficiou dos contratempos dos adversários, foi Scott McLaughlin, que chegou a sua terceira vitória na temporada, e agora tem chances matemáticas remotas de lutar pelo título.
Para última prova do ano, a Big Machine Music Grand Prix, no Nashville Superspeedway, um total de 54 pontos estarão em disputa. Palou e Power estão separados por 33 pontos, e McLaughlin vem 51 pontos atrás do espanhol. Em segundo lugar terminou o neozelandês Scott Dixon (Ganassi), que com este resultado superou o norte-americano Mario Andretti como o piloto que mais vezes foi ao pódio na história da Indy (142).
O californiano Colton Herta (Andretti Global with Curb-Agajanian) completou o pódio. Santino Ferrucci (Foyt) e Marcus Ericsson (Andretti Global) fizeram um duelo eletrizante nas últimas 13 voltas, com pneus novos tentando se livrar do tráfego, e lutando para entrar no vácuo um do outro, e tentar ultrapassagens em mergulhos alucinantes. No final Ferruci levou a melhor sobre Ericsson por apenas 2s0181.
Alex Rossi (Mclaren) foi o sexto, à frente de Rinus Veekay (ECR), Kyle Kirkwood (Andretti) e do francês Romain Grosjean (Juncos). O mexicano Pato O'Ward (Mclaren) vencedor da prova do sábado, abandonou a corrida ainda na volta 88.
O brasileiro Pietro Fittipaldi (RLL) também abandonou a corrida após 182 das 250 voltas da corrida. A prova de encerramento da temporada acontece no próximo dia 15 de setembro.
1 Scott McLaughlin (Penske) 250 voltas em 2h06m31s3981
1 Palou, 525 pontos
2 Power, 492
4 Herta, 462
5 Dixon, 443
6 O'Ward, 419
7 Kirkwood, 384
8 Newgarden, 365
9 Rossi, 350
10 Ferrucci, 339
190 Fittipaldi, 177
35 Castroneves, 28