Brasileiro foi o mais rápido dos testes, e a surpresa foi o ex-F1 Logan Sargeante em terceiro
O brasileiro Felipe Nasr esteve testando com a equipe Penske, nos testes realizados pela NTT IndyCar Series nesta última terça-feira, no The Termal Club. O piloto que é o atual campeão da IMSA GTP, defendendo a Porsche Penske Motorsport, foi o único piloto a rodar abaixo de 1m41 no traçado situado ao sul de Palms Springs (California).
A marca obtida pelo brasiliense foi de 1m40s947, com a temperatura estando relativamente baixa para época do ano. O segundo melhor foi o piloto Hunter McElrea (Ed Carpenter Racing), que marcou o tempo de 1m41s071. O neozelandês disputou a prova de Toronto (Canadá) da Indy, em 2024.
A surpresa do dia foi o ótimo desempenho do ex-F1 Logan Sargeant, andando a bordo de um carro da Meyer Shank Racing. O ex-piloto da Williams, que deixou a F1 com um péssimo retrospecto, terminou a sessão da manhã em segundo, liderou a sessão parte da sessão da tarde, encerrando o dia com a terceira melhor marca.
Logan registrou sua melhor passagem com o tempo de 1m41s139, e completou 84 voltas no traçado; sendo quem mais treinou. O atual campeão da Indy NXT, Louis Foster (Rahal Letterman Lanigan Racing) foi o quarto melhor.
Enzo Fittipaldi (Arrow McLaren) e Toby Sowery (Dale Coyne Racing) completaram os seis pilotos que estiveram em ação. Este foi o último dia de testes coletivos previstos para as equipes da IndyCar neste ano, que poderão retomar os preparativos para a próxima temporada, que terá início no dia 2 de março nas ruas de São Petersburgo, na Flórida.