Andretti Global passa por profunda restruturação
Daniel Towriss, CEO da empresa de seguros e serviços financeiros Group 1001, sediada em Zionsville, Indiana, e principal investidor da Andretti Global, assumiu o controle do negócio. O cofundador da equipe Michael Andretti, campeão da CART IndyCar Series de 1991, permanecerá ligado à organização em uma função consultiva e de embaixador.
O norte-americano parece entregar o controle da equipe por ele fundada, depois de ver que não conseguirão uma tão sonhada vaga na F1, e rumores já dão conta que a Cadillac já se afasta da parceria para o projeto da F1. O real motivo desta mudança de comando não foi citado, mas ao que se sabe o site de negócios esportivos de propriedade de Jay Penske, filho do proprietário da NTT IndyCar Series e Indianapolis Motor Speedway, Roger Penske, vem passando por uma dura divisão de opiniões entre a Andretti e Towriss.
A equipe dos Andretti tem participação na IndyCar, na Fórmula E, Australian Supercars, entre outras, e a parceria com o Grupo 1001, se iniciou em 2018, quando Zach Veach correu pela equipe, com forte apoio financeiro do grupo de seguros. Isso acabou aproximando as duas companhias, e isso deu origem a Andretti Global, cujo objetivo maior era entrar na Fórmula 1.
Em 2022, a Andretti Acquisitions Corporation foi formada e registrada na Securities and Exchange Commission com uma meta declarada de levantar $ 250.000.000 para investimentos e compras relacionadas a negócios. Desde então com este vultouoso investimento separado de Towriss na Andretti Global, o paddock da InndyCar frequentemente a tem como nova proprietária da Andretti.