Ontem o mais rápido havia sido o atual campeão, Alex Palou
Neste segunda sessão de treinos livres, que ocorreram esta manhã em Mid Ohio, com pista seca, o mais rápido foi o mexicano Pato O'Ward (Arrow McLaren). A sessão foi marcada por diversos pilotos fazendo passeios fora da pista, tentando encontrar o limite com os carros, agora muito mais pesados, devidos aos sistemas híbridos.ato.
Ontem a chuva impediu os pilotos a usarem os pneus alternativos da Firestone, mas hoje todos puderam usar o composto muito mais aderente e rápido. Pato registrou sua melhor volta em 1m05s9862, sendo 0s577 mais rápido que Grahan Rahal (Rahal Letterman Lanigan Racing).
Depois de Rahal mais quatro pilotos andaram na casa de 1m06: Colton Herta (Andretti Global) (1m06s1639; David Malukas (Meyer Shank Racing) 1m06s2076, Scott Dixon (Chip Ganassi Racing) 1m06.2189, e Alexander Rossi (Arrow McLaren) 1m06.2517s.
Colton Herta próximo ao final da sessão bateu nas barreiras de pneus na curva 13, e seu carro não religou, forçando a direção de prova acionar a bandeira vermelha. Na batida Herta quebrou a asa dianteira e teve a suspensão dianteira esquerda entortada no contato. Após a resolução do problema os pilotos se concentraram em realizar simulações de prova.
Faltando vinte minutospara o encerramento do treino foi a vez de Kyffin Simpson (Chip Ganassi) causar nova bandeira vermelha, após rodar e seu carro ficar imóvel.
Entenda o sistema hídrido da NTT IndyCar Séries