Pilota Cavaleiro Sports destaca tempo de trabalho no carro obtido pela equipe após intervalo de dois meses desde a última etapa
Thaline Chicoski terá, neste fim de semana, um desafio em um palco inédito para a AMG Cup em 2024: o Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), palco da sexta etapa da atual temporada - até aqui, todas as provas foram disputadas no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O circuito interiorano, porém, é um velho conhecido da pilota Cavaleiro Sports, o que faz a paranaense se declarar confiante para a rodada, válida já pela segunda metade do campeonato.
“Foram dois longos meses sem competir pela AMG Cup Brasil, mas enfim chegou a hora de acelerar no Velocitta”, comentou Thaline, que em paralelo à competição dos automóveis Mercedes, briga pelo título na Copa Hyundai HB20. “Não temos chances de campeonato neste ano, então nossa meta é lutar para conquistar grandes resultados até o fim da temporada e finalizar o ano da melhor maneira possível”, enfatizou a pilota da classe CLA 45 AMG, que ocupa a 12ª posição do campeonato, com 76 pontos.
Para Thaline, o longo intervalo desde a última etapa, disputada em meados de junho, em Interlagos, foi preponderante para que a equipe Cavaleiro Sports trabalhe em seu carro em busca das primeiras colocações. “Os dois meses entre uma etapa e outra foram muito bons para trabalharmos no carro. O time realizou uma minuciosa revisão geral e tudo indica que teremos um desempenho muito bom no Velocitta”, concluiu.
As provas da AMG Cup no Velocitta ocorrem neste domingo (25), com largada às 10h30 e 14h, respectivamente. As corridas terão transmissão ao vivo, na internet pelos canais de YouTube AMG Cup e RaceTV, enquanto na televisão o canal Bandsports exibe a segunda prova também ao vivo.
Texto: Geferson Kern
Foto - Vanderley Soares