Brasiliense apoiado pelo Banco BRB foi quinto na primeira corrida e oitavo na segunda e segue em terceiro no campeonato
Raphael Reis somou mais dois top10 na temporada de 2024 do TCR South America Banco BRB em Termas de Río Hondo. O brasiliense apoiado pelo Banco BRB foi quinto na corrida 1 e oitavo na corrida 2, assim credenciando o CUPRA Leon VZ TCR para disputar o título inédito da categoria em Rosário.
Com 386 pontos conquistados, Reis chega à decisão do título na terceira posição do campeonato sem considerar o descarte dos dois piores resultados e mantém viva a esperança de conquistar o primeiro título no conceito TCR. O brasiliense é o piloto com mais largadas na história da categoria e único piloto a disputar todas as etapas desde o surgimento do TCR South America Banco BRB. Pelo quarto ano consecutivo, Reis chega na decisão da temporada credenciado a disputar o título do certame sulamericano. Assim como nas duas temporadas da história do TCR Brasil Banco BRB.
Partindo da primeira fila na primeira corrida, Reis se defendeu na largada, mas viu Juan Manuel Casella atacar por fora e assumir a liderança. Em terceiro, o brasiliense apoiado pelo Banco BRB tentou atacar Digo Baptista, mas ficou refém do ataque de Matías Rossi e caiu para o quarto posto. O piloto do CUPRA #77 recebeu a bandeirada na quinta posição.
Partindo da oitava posição após a inversão de grid e um dos concorrentes trocar o motor do carro, Reis já aparecia em quinto nas primeiras voltas, mas em disputa com Tiago Pernía, o piloto que mais provas disputou no conceito TCR no continente foi para fora do traçado e perdeu posições. Depois de nova escalada, Reis novamente esteve envolvido em um toque que tirou o bólido #77 do asfalto no noroeste argentino, porém com Digo Baptista nesta ocasião. Ainda sim o brasiliense cruzou a linha de chegada na oitava posição.
A próxima etapa do TCR South America Banco BRB define o campeão de 2024 em Rosário, entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro.
O que ele disse:
“Tivemos velocidade durante todo o fim de semana, foi uma pena não conseguir converter em vitória na primeira corrida. Ainda sim chegamos na decisão do campeonato mais uma vez na disputa pelo título. Vamos trabalhar duro para achar um acerto ideal para Rosário e fazer a nossa parte na pista para poder brigar pelo campeonato.”
Raphael Reis
Foto - Rafael Ferreira