Habsburg fraturou duas vértebras no acidente em Alcaniz

Austríaco é duvida na Alpine para etapa em Imola

O piloto da Alpine Endurance, Ferdinand Habsburg, ficou ferido após sofrer um acidente em uma sessão de testes na semana passada em Alcaniz, no circuito de Motorland Aragon. Habsburgo, estava realizando testes de resistência com o A424 com vista à preparação para as 24 Horas de Le Mans, quando saiu da pista na Curva 7, e bateu forte. 

O piloto foi foi transportado a um hospital próximo, e posteriormente ao retornar à Áustria foi constatado que Habsburg sofreu duas fraturas nas vértebras lombares. As notícias não são boas para equipe francesa, já que o austríaco é dúvida para a próxima etapa, já que ainda não se sabe o tempo que será necessário para sua recuperação, e é improvável que ele esteja 100% antes das 6 Horas de Imola, no dia 21 de abril.

As causas do acidente ainda não são conhecidas, e tudo indica que o piloto reserva da Alpine, Jules Gounon irá ser escalado para competir na Itália, ao lado de Charles Milesi e Paul-Loup Chatin. Existe no entanto um problema para Alpine resolver, uma vez que apesar de ser reserva na Alpine no WEC, Gounon está inscrito para disputar o GT World Challenge Asia com um Mercedes AMG, e a prova acontece no mesmo fim de semana que Imola.

 

Related Articles

Puntataco Motorsport

Bem vindos ao site Puntataco, seu canal de informações com tudo o que acontece no mundo motorsport.

O site é a continuação do trabalho iniciado a quase três décadas do extinto site Pitstop. Estamos completando 15 anos com nossa nova formação e nomenclatura trazendo para você o melhor do automobilismo.