Nicolas Costa se destaca e alcança quarto lugar nos EUA

Performance do brasileiro foi fundamental para que a United Autosports lutasse pelo pódio, que escapou por poucos segundos

A sexta etapa do Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC), realizada no Circuito das Américas, nos Estados Unidos, terminou na noite de domingo (01/09), com um bom resultado do brasileiro Nicolas Costa, que conquistou mais um top-5, o terceiro de seu ano de estreia na principal categoria de corridas de longa duração do mundo.

O carioca, que compete ao lado do suíço Gregoire Saucy e do britânico James Cottingham na classe LMGT3, colocou como meta para o fim de semana seu primeiro pódio na categoria. Novamente, a conquista escapou por questão de segundos: após seis horas de corrida, Saucy cruzou a linha de chegada ao volante do McLaren 720s EVO #59 preparado pela United Autosports com menos de oito segundos de diferença para o terceiro colocado, o Porsche 911 GT3 R #91 da Manthey EMA, guiado por Richard Lietz ao lado de Morris Schuring e Yasser Shahin.

A vitória da classe ficou com o Aston Martin Vantage AMR #27 da Heart of Racing Team, comandado por Ian James, Daniel Mancinelli e Alex Riberas. O segundo lugar foi conquistado por outro Porsche 911, o #92, preparado pela Manthey Purerxcing e tripulado por Aliaksandr Malykhin, Joel Sturm e Klaus Bachler. O hypercar Ferrari 499P #83 da AF Corse de Robert Shwartzman, Robert Kubica e Yifei Ye foi o grande vencedor da prova.

Falta pouco para o sonhado pódio - Cada vez mais perto. Essa é a frase que define o pensamento que paira sobre as mentes de Nicolas e seus companheiros de equipe a cada etapa que disputam no Mundial. Na prova dos Estados Unidos, que durou seis horas, o resultado das etapas da Bélgica e do Brasil se repetiram: um quarto lugar com gosto de alegria e a sensação de que é possível correr atrás de algo ainda melhor.

Ao longo da corrida no Circuito das Américas, o carioca protagonizou alguns dos melhores momentos do #59 em pista, sendo responsável pela escalada da nona para a quarta colocação. Trabalho que foi mantido por Saucy e Cottingham, que também fizeram uma corrida limpa, minimizando incidentes.

O trio agora aposta na próxima etapa, as 6 Horas de Fuji. A pista japonesa não é novidade para Nicolas Costa, que já disputou a prova de 24 horas no traçado, onde conquistou um pódio importante para a carreira. Isso eleva as expectativas:

“Novamente, passamos muito perto! O carro estava bom, a equipe entregou um bom trabalho e respondemos à altura, mas ainda ficou aquele sentimento de que poderíamos ser nós no pódio. Chegamos perto por três vezes, então Fuji é uma ótima chance. Espero que finalmente esse sonho vire realidade na próxima etapa”, comentou Nicolas.

A prova das 6 Horas de Fuji, sétima etapa do Mundial de Endurance, está marcada para 15 de setembro.

Rodolpho Siqueira

Related Articles

Puntataco Motorsport

Bem vindos ao site Puntataco, seu canal de informações com tudo o que acontece no mundo motorsport.

O site é a continuação do trabalho iniciado a quase três décadas do extinto site Pitstop. Estamos completando 15 anos com nossa nova formação e nomenclatura trazendo para você o melhor do automobilismo.