Trio da United Autosports vai partir no pelotão da frente em busca do primeiro pódio da temporada 2024
O treino classificatório da sétima etapa do Mundial de Endurance da FIA, as 6 Horas de Fuji, no Japão, ocorreu na madrugada deste sábado (14) e resultou na quinta colocação para o brasileiro Nicolas Costa. Ele integra a tripulação do McLaren 720S GT3 EVO #59, preparado pela McLaren United Autosports, ao lado do britânico James Cottingham e do suíço Grégoire Saucy.
O trio, em busca do primeiro pódio da temporada, iniciou o fim de semana no Fuji Speedway mantendo-se no top-10 da classe LMGT3 durante os três treinos livres, apesar do tempo reduzido na terceira sessão, interrompida para reparos na pista.
Um pouco de emoção - O treino classificatório, realizado na pista de 4.563 km, trouxe um momento de tensão para Nicolas e seus companheiros. Segundo as regras, Cottingham, piloto bronze, é responsável pela tomada de tempos. Durante a primeira parte do treino, que seleciona os dez mais rápidos, o britânico teve dificuldades em obter tempos competitivos, deixando o #59 em zona de risco até os segundos finais. No entanto, a equipe conseguiu avançar para a Hyperpole.
Na segunda fase, o desempenho melhorou, e Cottingham registrou o quinto melhor tempo com 1min41s293, 0s400 atrás do pole position da categoria, o Ferrari 296 LMGT3 #55 da Vista AF Corse, conduzido pelo francês François Heriau, o norte-americano Simon Mann e o italiano Alessio Rovera. A pole position geral foi conquistada pelo Hypercar #2 da Cadillac Racing, pilotado por Alex Lynn e Earl Bamber.
“Apesar do susto na primeira parte, conseguimos garantir uma boa posição de largada e agora vamos em busca do pódio. Fuji não é uma pista complicada, mas a competição está aberta, então temos boas chances”, afirmou Nicolas Costa.
A sétima e penúltima corrida do Mundial de Endurance da FIA em 2024 se inicia neste sábado às 23h00. A BandSports transmitirá a corrida em janelas específicas, enquanto a íntegra será exibida nos canais de YouTube Esporte na Band, BandSports e Grande Prêmio.
Rodolpho Siqueira