Na noite em Le Mans a Toyota se recupera, e a Alpine confirma sua força
A equipe Toyota Gazoo Racing recuperou no treino da noite um pouco da sua compostura, após a trágica qualificação. Sébastien Buemi deixou claro que o time nipônico não pode ser deixado de fora entre os candidatos à vitória, exibindo um ótimo ritmo.
O suíço completou a volta em 3m27s474, tranquilizando a todos com a certeza de uma grande prova de recuperação, já que Buemi, Hartley e Hirakawa largarão da 12ª posição. O segundo melhor na sessão foi a Ferrari da equipe semiprivada AF Corse, que ficou meio segundo atrás do Toyota.
Confirmando o desempenho na qualificação, a Alpine provou que está na disputa pela pole, ao terminar a sessão em 5º e 7º lugares. O carro francês demonstrou não somente um excelente acerto em saídas de curvas, como também são muito velozes, tendo atingido 341 km/h no final da reta.
O belga Dries Vanthoor havia obtido o melhor tempo no qualify, e horas depois bateu forte seu BMW M Hybrid V8 no muro, na freada que antecede a curva Indianáplis. Restavam vinte minutos para o fim dos ensaios, e o carro não mais voltou até o fim da sessão.
O terceiro melhor da sessãof foi o Porsche Penske, do trio Laurens Vanthoor, Kevin Estre e André Lotterer. Logo atrás veio o Porsche da equipe Jota. Entre os brasileiros que disputam a Hypercar o melhor foi Felipe Dirani (Whellen Cadillac Racing) com o 13º tempo; Felipe Drugovich faz parte da formação ao lado do xará e de Jack Aitken. O brasileiro Felipe Nasr, que também corre com um Porsche Penske, ficou em 21º na sessão.
Na LMP2, Malthe Jakobsen marcou mais uma vez o melhor tempo no Cool Racing (3m35s386), desta vez com o estreante Lorenzo Fluxa ao volante. O segundo melhor foi Oliver Jarvis com o carro da United Autosports. Matias Benche com o carro da Panis Racing foi o terceiro, e com tempos muito próximos entre os três.
No LMGT3, a Ford novamente ficou no topo da folha de tempos, porém desta vez com o Mustang da Proton Competition. Dennis Olsen reistrou na sua melhor passagem o tempo de 3m58s989, seguido pelo Aston Martin Vantage da D'Station Racing com Erwan Bastard registrando uma marca 0s027 mais lenta.
O terceiro lugar ficou com o o BMW da equipe WRT. O carro conduzido por Darren Leung, que teve dificuldades na qualificação, ficou a 0s001 do tempo do Aston Martin. Os brasileiro Augusto Farfus que pilota a outra BMW da equipe WRT viu seu carro ficar na quinta posição, quando era conduzido por Ahmed Al Harty; Nicolas Costa da equipe United Autosports, viu seu McLaren 720S, ocupando somente o 58º tempo.
O britânico Callum Ilot que iria disputar a Hyperpole com o Porsche Hertz do Team Jota, bateu violentamente na saída de S de la Foret, destruiu completamente a frente do carro, e como precisará trocar o chassis os mecânicos trabalham em ritmo insano para o carro poder participar da prova.