Ferrari na frente no TL3, céu nublado e possibilidade de chuva na Hyperpole

O terceiro treino livre foi a oportunidade para as equipes refinarem seus setups para corrida. No final da sessão os pilotos que estão qualificados para Hyperpole já testaram seus carros em condição de volta rápida, e a melhor marca ficou com a Ferrari 499P de Fuoco.

O italiano registrou a marca de 3m27s283, sendo 0s108 mais rápido que Kevin Estre com o Porsche do Team Penske. O terceiro melhor foi o belga Dries Vanthoor com o BMW M Hybrid V8, a 0s149.

Um ingrediente pode apimentar ainda mais a disputa, a chuva, já que existe rande possibilidades dela cair pouco antes da Hyperpole. Na LMP2 a melhor marca da sessão ficou a  Panis Racing com o tempo de 3m37s217. O carro da Cool Racing ficou em 2º graças à volta estabelecida por Frederick Vesti.

Na LMGT3 a melhor marca ficou com o McLaren da equipe do brasileiro Nicolas Costa, que virou sua melhor marca em 3m57s558. Porém o terceiro treino livre foi bem complicado para os carros da McLanen.  James Cottingham, companheiro de equipe de Nicolas Costa, bateu o McLaren 720S LMGT3 Evo nº 59 da United Autosports, na curva Tertre Rouge, causando uma bandeira vermelha ao bater na curva Tertre Rouge.

Logo depois foi a vez do McLaren da Inception Racing parara na pista com um princípio de incêndio.

Related Articles

Puntataco Motorsport

Bem vindos ao site Puntataco, seu canal de informações com tudo o que acontece no mundo motorsport.

O site é a continuação do trabalho iniciado a quase três décadas do extinto site Pitstop. Estamos completando 15 anos com nossa nova formação e nomenclatura trazendo para você o melhor do automobilismo.