O tetracampeão Sebastien Vettel concluiu sorridente sua primeira experiência a bordo de um Hypercar
O alemão Sebastien Vettel concluiu ontem um total de 118 voltas (581 quilômetro) a bordo do Porsche 963 do Team Porsche Penske Motorsport, no Circuito Motorland Aragon (Espanha). O piloto deixou o teste, que teve a duração de 36 horas, com a participação também dos pilotos oficiais da marca de Zuffenhalsen Matt Campbell, Michael Christensen, Frédéric Makowiecki, Kévin Estre, André Lotterer e Laurens Vanthoor, bastante entusiasmado e sorridente.
“Foi divertido! É claro que estou atento a outras modalidades do automobilismo e conheço muitos pilotos que atuam no WEC e em Le Mans. A certa altura, a minha curiosidade era tão grande que tive a ideia de experimentar sozinho. A Porsche me deu a oportunidade de testar um hypercarro atual com o 963", disse Vettel.
"Primeiro tive que me acostumar com tudo e encontrar meu ritmo. A experiência de dirigir é diferente, simplesmente por causa do teto sobre sua cabeça, do peso maior e dos pneus. Os pilotos oficiais da Porsche ajudaram-me muito e explicaram-me o que era especial e a que tinha de me habituar. Isso tornou meu trabalho mais fácil"", declarou ainda Vettel, que já havia executado diversos testes no simulador em Manhein, nas instalações da Porsche Penske, e também realizou um curto teste no Centro de Desenvolvimento de Weissach na semana passada, para confeccção do banco.
Ainda não há nada de oficial sobre a participação de Vettel no WEC ou no IMSA, mas já está certo que a Porsche Penske Motorsport terá mais um carro, além dos dois oficiais já inscritos no WEC, para as 24 Horas de Le Mans. O francês Mathieu Jaminet já está confirmado para este terceiro veículo, o outro nome poderá ser austríaco Thomas Preining, e depois deste teste Sebastien Vettel passa a ser uma grande possibilidade.
"A presença de Sebastian Vettel é uma oportunidade única para a equipe. Ele é quatro vezes campeão mundial de Fórmula 1. Ele tem vasta experiência em sistemas híbridos e carros de corrida de alto desempenho. Ter a sua perspectiva nova e única sobre o estado do carro e dar a sua opinião sobre os nossos sistemas e desempenho é uma oportunidade única. Estamos felizes por tê-lo entre nós. Ele saiu do carro com um sorriso, o que é bom", disse Jonathan Diuguid, Diretor Geral da Porsche Penske Motorsport.