Com os pneus que a Pirelli usará em 2025, Sainz foi o melhor no TL2 no México

Max Verstappen segue preocupado com o motor do seu Red Bull

A segunda sessão de treinos livres do Grande Prêmio do México foi disputado em 90 minutos, uma vez que a Pirelli aproveitou para introduzir os pneus que serão utilizados na temporada de 2025. A sessão também teve a terceira bandeira vermelha do final de semana, desta vez causada pelo britânico George Russell, que bateu forte seu Mercedes W15.

Nesta sessão voltaram os titulares, Fernando Alonso (Aston Martin), Charles Leclerc (Ferrari), Lewis Hamilton (Mercedes), Lando Norris (McLaren) e  Guanyu Zhou (Stake-Sauber). Curiosamente a FIA resolveu punir Robert Shwartzman. que utilizou o carro de Zhou no TL1, com uma penalidade de 5 posições por ultrapassagem sob bandeira amarela.

O curioso é que o russo, que compete com licença israelense, sequer é titular. A Ferrari conseguiu recuperar o carro de Leclerc, que sofreu muito menos danos que a Williams de Albon. Com menos de trinta minutos de ação, a bandeira vermelha surgiu novamente no circuito Hermanos Rodriguez, depois que George Russell bateu seu carro forte na saída da curva 8.

O britânico nada sofreu, mas a sessão novamente ficaria muito tempo interrompida, para reparar as barreiras de proteção. Curioso que é a segunda prova seguida que Russell bate após uma saída repentina de traseira, e Lewis Hamilton teve o mesmo problema que Russell, também nos Estados Unidos.

Antes do acidente do britânico, Max Verstappen voltou a reclamar de falta de força no propulsor Honda, do seu RB20, e recolheu o carro aos boxes.

Quando o treino foi reiniciado, Carlos Sainz registrou o tempo de 1m17s699, que seria a melhor marca da sessão. O australiano Oscar Piastri foi quem mais se aproximou do piloto da Ferrari, com uma marca 0s178,

O japonês Yuki Tsunoda (Racing Bulls) novamente teve um ótimo desempenho, terminando como o terceiro mais rápído. Charles Leclerc, andou um pouco atrás de Sainz, mas ele não havia treinado na primeira sessão, e ainda não encontrou o melhor acerto para o SF24, mas aparece como o quarto melhor.

Lando Norris, que também não participou da primeira sessão foi o quinto, seguido por Kevin Magnussen, que desta vez foi muito melhor que seu companheiro de Haas, Nico Hülkenberg (12º). Outro que também não esteve na primeira sessão foi Lewis Hamilton, que terminou a sessão da tarde com a sétima marca, à frente do Stake-Sauber de Valtteri Bottas.

Fecharam o top 10: Sergio Pérez (Red Bull) e Liam Lawson (Racing Bulls). Todo staff da Red Bull segue temeroso, já que não conseguiram resolver os problemas do carro de Verstappen, que completou somente quatro voltas nesta sessão, e foi somente o 19º e último, já que o carro de Albon ainda não foi consertado.

Related Articles

Puntataco Motorsport

Bem vindos ao site Puntataco, seu canal de informações com tudo o que acontece no mundo motorsport.

O site é a continuação do trabalho iniciado a quase três décadas do extinto site Pitstop. Estamos completando 15 anos com nossa nova formação e nomenclatura trazendo para você o melhor do automobilismo.