Duas bandeiras vermelhas, uma colisão e o melhor tempo para Russell

Albon, Bearman bateram e a Williams ficou bastante danificada

O primeiro treino livre para o GP do México foi marcado por duas bandeiras vermelhas. A primeira aconteceu logo após cinco minutos de sessão, para a retirada de um pedaço de fibra de carbono do Mercedes de Kimi Antonelli, que estava no traçado. Depois quando restavam pouco mais de vinte minutos para o fim da sessão aconteceu uma acidente envolvendo Alex Albon (Williams) e Olver Bearman (Ferrari).

Bearman vinha lento pelo circuito buscando recarregar a bateria para abrir uma volta rápida, quando na sequência de Esses, Albon vinha muito mais rápido e buscando achar espaço para a ultrapassagem viu seu carro se desequilibrar na zebra.

O anglo-tailandês não conseguiu evitar o choque da sua roda traseira direita contra a traseira direita do Ferrari de Bearman, e ababou batendo violentamente contra a barreira de pneus, destruíndo seu Williams. Os dois pilotos sairam ilesos do acidente. 

Oliver Bearman, que ano que vem estará competindo como titular da Stake-Sauber, substituia Charles Leclerc, e reclamou ter sido atingido por Albon. Depois de 25 minutos para reparos na barreira de segurança o treino foi reiniciado. A melhor marca da sessão acabou ficando com o britânico George Russell (Mercedes), que registrou na sua melhor passagem o tempo de 1m17s998.

O piloto da formação germânica, foi o único a andar abaixo da casa de 1m18. O segundo melhor foi o espanhol Carlos Sainz, com o outro Ferrari, a 0s317. A surpresa da sessão foi o terceiro tempo obtido por Yuki Tsunoda (Racing Bulls), com sua melhor volta sendo registrada em 1m18s699.

O japonês que sonha em obter uma chance na Red Bull, foi mais rápido que o tricampeão Max Verstappen em 0s140, Nico Hülkenberg (Haas) foi o quinto melhor, seguido por Oscar Piastri, o melhor com a McLaren.

Esteban Ocon (Alpine), Valterri Bottas (Stake-Sauber), Liam Lawson (Racing Bulls) e Sergio Pérez (Red Bull) fecharam os dez melhores. Não tomaram parte no TL1, Lando Norris, que cedeu seu carro para o mexicano Pato O'Ward; Lewis Hamilton, que foi substituído por Kimi Antonelli; Felipe Drugovich, que conduziu o carro de Fernando Alonso, e Shwartzman que bateu com Albon.

Antonelli quase repetiu Monza, quando andou pela primeira vez na F1, passou sobre a zebra e teve um pedaço do assoalho arrancado, causando a primeira vermelha do treino. O jovem italiano terminou somente com o 12º tempo, atrás do argentino Franco Colapinto (Williams). Patricio O'Ward em seu primeiro contato com o McLaren MCL38 não decepcionou, e foi o 13º, a 0s332 de Piastri.

O brasileiro Felipe Drugovich, na sua melhor volta com o Aston Martin, acabou pegando um carro lento, e perdeu a chance de conquistar algo melhor que o 18º tempo. No finalzinho da sessão Verstappen reclamava de falta de potência no seu motor, e assim que acabou a sessão, os mecânicos se debruçaram sobre seu carro.

Related Articles

Puntataco Motorsport

Bem vindos ao site Puntataco, seu canal de informações com tudo o que acontece no mundo motorsport.

O site é a continuação do trabalho iniciado a quase três décadas do extinto site Pitstop. Estamos completando 15 anos com nossa nova formação e nomenclatura trazendo para você o melhor do automobilismo.