Perez bate no finalzinho do TL3 e causa banbeira vermelha. Alonso também bateu
O australiano Oscar Piastri (McLren) ficou com a melhor marca do TL3 na Emilia Romagna, após o mexicano Sergio Pérez bater seu Red Bull na Variante Alta. Com a batida no muro, quando faltavam cinco minutos para o final da sessão, a organização ativou a bandeira vermelha.
Piastri e Lance Stroll (Aston Martin) foram os únicos a ter a oportunidade de fechar uma volta rápida com pneus macios. Piastri marcou o tempo de 1m15s529.
O reinício depois de retirada a RB20 do local, e faltando dois minutos, Lando Norris com o outro McLaren também melhorou sua marca, e subiu para o segundo lugar, e ficou a somente 0s300 do tempo do companheiro de equipe.
Charles Leclerc, que havia dominado as duas sessões anteriores, acabou sendo atrapalhado pela bandeira vermelha, e ficou com a quarta melhor marca, imediatamente atrás do seu companheiro de equipe, Carlos Sainz.
Max Verstappen, que ontem sofreu bastante com o acerto do carro para o segundo setor do circuito Dino e Enzo Ferrari, foi o sexto na sessão, e com pneus médios, mostrou um grande desempenho. O holandês tem grandes chances de brigar pela pole no treino de qualificação, que acontece nesta tarde, e com isso igualar a marca de Ayrton Senna, com oito poles positions consecutivas.
No início do treino o espanhol Fernando Alonso (Aston Martin) também vateu seu carro, após sair da pista na Rivazza, e com isso acionou a bandeira vermelha. O carro do asturiano teve danos na asa traseira e o eixo traseiro.
Alonso foi levado ao centro médico para exames obrigatórios, mas não sofreu nenhuma lesão. Na Mercedes George Russell foi o quinto, enquanto Lewis Hamilton atrapalhado pela bandeira vermelha foi somente o 17º.
Alex Albon (Williams) e Esteban Ocon (Alpine) ao contrário se deram bem e foram respectivamente sétimo e oitavo, à frente de Stroll.
Nico Hülkenberg (Haas) completou o top 10. O treino de qualificação acontece neste sábado à partir das 11:00 (horário de Brasília)