Esteban Ocon vai defender a Haas em 2025

Equipe americana terá a dupla Esteba Ocon e Oliver Bearman em 2025

O francês Esteban Ocon foi confirmado como piloto da MoneyGram Haas F1 Team a partir de 2025, em um contrato plurianual. A estrutura de Kannapolis, que anunciou a chegada do britânico Oliver Bearman, agora completa seu lineup para próxima temporada.

Ocon, que encerrou de forma amigável seu contrato com a Alpine para o fim deste ano, vai ocupara vaga que hoje é do dinamarquês Kevin Magnussen, e será o primeiro piloto com vitória na categoria a defender a Haas desde sua entrada na categoria em 2016.

“Estou emocionado por embarcar neste novo capítulo da minha carreira na Fórmula 1 e me juntar à MoneyGram Haas F1 Team a partir do início da temporada de 2025”, disse Ocon. “Vou me juntar a uma equipe de corrida muito ambiciosa, cujo espírito, ética de trabalho e trajetória ascendente inegável realmente me impressionaram. Gostaria de agradecer a Gene Haas e Ayao Komatsu por sua confiança e apoio, e por nossas discussões honestas e frutíferas nestes últimos meses.

“Em uma nota mais pessoal, estou muito feliz em trabalhar com Ayao novamente, pois ele fez parte da minha estreia quando entrei pela primeira vez em um carro de Fórmula 1 durante meus dias de Lotus Junior, há mais de dez anos. A MoneyGram Haas F1 Team tem planos empolgantes e metas claras para o futuro, e estou muito ansioso para trabalhar com todos em Kannapolis, Banbury e Maranello, e fazer parte deste grande projeto”, declarou Ocon.

Komatsu relembrou do primeiro contato do francês com um carro de F1, e uma das razões por ter escolhido Ocon, foi devido a sua experiência, mesmo ainda sendo bastante jovem.

Ocon, de 27 anos, estreou na F1 em 2016 pela Manor, indo no ano seguinte para Force India, onde permaneceu até o fim de 2018. Em 2019, trabalhou como piloto de testes da equipe Mercedes.

Em 2020 desembarcou na Renault, que passaria a correr sob a bandeira da Alpine no ano seguinte. Ao todo Ocon já participou de 146 GPs, e venceu o GP da Hungria de 2021 a bordo do Alpine A521.

“Estou muito feliz por termos conseguido contratar o Esteban Ocon, e claro que estou ciente da nossa história pessoal, afinal eu era seu engenheiro naquele dia com a Lotus. Ele mostrou seus talentos desde aquela época, com excelentes prestações nas categorias juniores, sendo campeão da F3 Européia em 2014, derrotando Max Verstappen, e no ano seguinte conquistando o título da GP3", comentou Komatsu.

“A experiência que ele traz, não apenas de sua própria base de talentos, mas também de trabalhar para uma equipe de fabrica, será vantajosa para nós em nosso crescimento como uma organização. Era vital termos um piloto com experiência ao lado de Oliver Bearman no ano que vem. Acho que temos uma dupla de pilotos muito forte", disse ainda o japonês.

Related Articles

Puntataco Motorsport

Bem vindos ao site Puntataco, seu canal de informações com tudo o que acontece no mundo motorsport.

O site é a continuação do trabalho iniciado a quase três décadas do extinto site Pitstop. Estamos completando 15 anos com nossa nova formação e nomenclatura trazendo para você o melhor do automobilismo.